32.8 C
Rondonópolis
 
 

O idoso exposto à malandragem

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Todos os dias recebemos notícias de pessoas que foram vítimas de golpes, dos mais variados tipos, e um desses golpes é constantemente aplicado contra o idoso. O mundo mudou, mas a quantidade de pessoas dispostas a praticar o mal, essa infelizmente não diminuiu. O idoso se tornou uma presa nas mãos de um hábil estelionatário, são golpes atrás de golpes, muitas vezes com promessas de algo que irá mudar o modo de viver da vítima e da família.
Após uma vida de luta, sem conseguir comprar a sua casa própria, por exemplo, não é bom escutar que por meio de um cadastro você vai conseguir de forma rápida uma casa do Governo? Na altura dos seus quase 90 anos, você não gostaria de escutar que não precisa mais pagar aluguel ou viver de favor? O estelionatário pega carona nos sonhos e ambições do idoso que, num repente, deposita todas as suas esperanças na conquista de uma vantagem para superar as dificuldades financeiras, não só as próprias, como as de toda a família. Basta ver o conto do bilhete premiado, há muitos anos frequentando a crônica policial. Mesmo com roupagem diferente e variações do “modus operandi”, consegue minar a resistência do idoso que vai ao encontro do falso benefício prometido.
Na edição de ontem (7) do A TRIBUNA, uma reportagem mostrou um caso ocorrido em Rondonópolis, que não se trata de estelionato, mas de um aparentemente furto. A polícia, claro, investiga a situação, e quando localizar o homem que aparece em imagens levando a carteira e o celular de um idoso que está dopado, o mesmo deve ter muita dificuldade para esclarecer o que aconteceu.
Situações desse tipo nos fazem um alerta. Vivemos em outra época, e a tranquilidade vivida por nossos pais, avôs e avós, infelizmente não volta. Além da ação do Estado, reprimindo esse tipo de crime, precisamos também de muita conversa e orientação por parte da família. Quem convive com pessoas idosas sabe o quanto elas necessitam de cuidados extras, mesmo quando a saúde e a lucidez estão em dia. São de uma outra época, vivendo em um mundo em que o crime se especializou e as pessoas são cada vez mais gananciosas. É preciso muita atenção!

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Abuso de poder na pré-campanha eleitoral pode ser econômico, político, midiático e religioso, explica especialista

Os abusos de poder no processo eleitoral podem ser caracterizados de diversas formas, entre elas: abuso de poder econômico,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img