25.8 C
Rondonópolis
 
 

Mais valor aos nossos talentos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Rondonópolis vive um grande momento cultural, com artistas locais ganhando projeção internacional.  Esse sucesso se deve, claro, ao talento deles, mas acima de tudo a força de vontade e muito trabalho. Na semana passada, destacamos que o artista rondonopolitano Petterson Silva se tornou um expositor permanente de uma das mais prestigiadas galerias de arte dos Estados Unidos. Recentemente, o também artista local Wander Melo levou sua arte para o exterior, assim como a artista Tânia Pardo, rondonopolitana de coração e premiada na Europa, dona de um traço único. Talento por aqui não falta, ainda bem!
Por incrível que pareça, muita gente não sabe que a cidade dispõe de talentos tão extraordinários como Petterson, Wander e Tânia, além de muitos outros. Muita gente não tem acesso nenhum aos poucos eventos culturais que acontecem, e muita gente acaba não tendo a oportunidade de desenvolver seu potencial na área cultural, por simples falta de oportunidade. Temos muita gente boa nas telas, na dança, na música, no esporte, no ensino… Muita gente que precisa e merece incentivo. A cultura não é somente uma herança que se herda de nossas famílias, mais também uma herança que a sociedade pode nos deixar. A cidade que investe neste bem tão precioso, é uma cidade com alma, com opções, com diversidade e com mais respeito.
Quando se fala em cultura, não temos teatro municipal, temos um único museu que pouca gente visita, temos um único cinema, isso citando apenas alguns exemplos. Além disso, vale lembrar que grande parte da população menos favorecida mora longe do Centro da cidade e das poucas áreas que respiram cultura, e muitas vezes não possuem sequer acesso a informações sobre os eventos culturais que vão ocorrer. O problema, claro, não fica restrito à cultura. Podemos citar o esporte, por exemplo. Você sabia que na cidade existe uma atleta, de apenas 14 anos, que quebrou todos os recordes para sua idade no salto em altura? Que hoje, na sua categoria, é a segunda melhor atleta do mundo? A jovem promessa Arielle treina no “quintal” da Escola Estadual Domingos Aparecido dos Santos, no Conjunto São José, junto a outros atletas de várias modalidades. Não temos sequer uma pista de atletismo, em uma das mais importantes cidades do Centro-Oeste brasileiro.
São as “Arielles”, “Tânias”, “Wanders” e “Pettersons” de Rondonópolis que levam o nome dessa cidade para o Brasil e mundo afora, na garra. Assim como eles, muitos estão escondidos pelos cantos dessa cidade, esperando uma única chance para serem descobertos e encantarem o mundo como seus conterrâneos andam fazendo.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Plano diretor: Justiça determina atualização em cidade de MT; em Roo projetos empacam na Câmara

Com a atualização do plano diretor atrasada há oito anos, a Justiça determinou que o município de Pontes e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img