17.4 C
Rondonópolis
, 27 maio 2024
 
 

Perturbando o sono dos outros

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A notícia desagrada muito quem, após uma semana longa de trabalho, espera pelo fim de semana para descansar. A Patrulha do Sossego, equipe formada por policiais ambientais para atender ocorrências de som alto ou festas exageradas, está sem funcionar. O impasse é motivado pela falta de gestão pública. Sem reajuste no valor da hora trabalhada, os policiais que eram contratados pelo Município, por meio do Gabinete de Apoio à Segurança Pública (Gasp), para atuarem em suas horas de folgas, estão deixando a atividade. Por outro lado, não há acordo no valor da hora paga, que deveria ser de R$ 19,00, mas pelo que sabe, a quantia não agrada os militares.
Enquanto isso, sem a fiscalização, além de muita gente estar perdendo o sono devido a falta de educação da vizinhança, os casos estão aumentando. A notícia de que ninguém vai ter o som e o carro apreendido, e nem ser levado pra delegacia, já se espalhou. Agora, todo mundo faz o que bem entende. E nem adianta ligar no 190. Com um turbilhão de ocorrências para atender, especialmente nos finais de semana em que a cidade “pega fogo”, som alto não é prioridade. As guarnições só se deslocam para esse tipo de situação quando está tudo calmo, caso contrário, os chamados ficam em segundo plano aguardando a liberação das equipes.
É preciso que o Município sente junto ao Ministério Público, o Juizado Volante Ambiental, a Polícia Militar Ambiental e quem mais for necessário, para gerir essa situação e encontrar um caminho. Infelizmente, muitas questões entre vizinhos não são resolvidas na conversa. Corre o risco, ainda, de numa tentativa de tentar resolver a questão, acabar encontrando um problema ainda maior. Todo mundo sabe, vivemos em um país em que se mata até brigando por um chinelo.
Não é justo que cidadãos de bem, trabalhadores que passam a semana inteira ocupados, deixem de descansar tranquilamente nos finais de semana por causa de uma minoria que desrespeita todos os limites da boa convivência. É difícil lidar com pessoas que não têm nenhuma civilidade, e a população não pode ficar desamparada, sem o apoio da polícia e da lei. A relação entre vizinhos exige normas para a boa convivência, além de muito bom senso de cada um para respeitar o espaço do outro. Caso contrário, a Patrulha do Sossego é indispensável.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Com fim de semana de trégua, chuva deve voltar ao RS nesta segunda

A Defesa Civil Municipal de Porto Alegre emitiu um alerta preventivo diante da possibilidade de chuvas intensas que podem...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img