33.7 C
Rondonópolis
 
 

Novas incertezas

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Quando tudo parecia caminhar para que o Brasil pudesse sair da profunda recessão econômica, eis que surge uma denúncia contra o presidente da República, Michel Temer, que traz novas incertezas para a economia do País. A gravação do dono da empresa JBS constando que Temer deu aval para comprar o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha, preso na Operação Lava Jato, teve o efeito de uma bomba.
Desde o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, o governo conduzido por Temer vinha fazendo uma série de esforços para trazer a confiança de volta ao setor produtivo do País. Uma das grandes preocupações era no sentido de efetivar as reformas necessárias ao Brasil, como a trabalhista e da Previdência. O governo também trabalhava na liberação de benefícios, com o intuito de fomentar setores da economia, como a liberação do FGTS inativo e o Cartão Reforma para famílias de baixa renda.
Aos poucos, isso vinha dando certo e, desde o começo deste ano, os índices de confiança na reação da economia estavam melhorando. A inflação também foi colocada sob controle. Ao menos se enxergava uma luz no fim do túnel. No entanto, desde a denúncia contra o presidente Temer, uma série de dúvidas paira no ar novamente. De imediato, o dólar disparou e a bolsa de valores operou em queda ontem. O fato é que a instabilidade política se estabeleceu com força e agora viveremos novos desdobramentos.
O receio de todos é que toda essa situação atual venha reduzir a governabilidade da gestão Temer, atrapalhando na votação e consolidação das reformas Trabalhista e da Previdência, bem como na condução de projetos importantes para a Nação. Invariavelmente, o Congresso tende a paralisar novamente em meio às discussões de um possível impeachment contra Temer, em discursos de ataque e defesa, bem como de novas eleições.
A realidade do Brasil não é fácil no momento. É como se um balde de água fria foi derramado, uma vez que essa indefinição quanto ao futuro do País pode fazer com que a recessão econômica persista por mais tempo que todos queremos. Infelizmente, estamos pagando o preço de um sistema político falido, com poderes corrompidos e uma sociedade com valores destruídos.
Torcemos para que esta não seja uma análise pessimista demais, mas no momento o horizonte se tornou bastante nebuloso… Vamos esperar os próximos acontecimentos!

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Impositivas: Paço Municipal não paga emendas e vereadores preparam contraofensiva

Previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA) deste ano, aprovada pela Câmara Municipal no ano passado, as emendas impositivas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img