21 C
Rondonópolis
 
 

Podemos comemorar?

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A solução dos problemas técnicos, de estrutura e burocráticos envolvendo o Aeroporto Municipal de Rondonópolis é um antigo sonho acalentado pela sociedade rondonopolitana, que espera ser contemplada com aeronaves maiores e mais opções de voos para outras cidades e estados do País.
No intuito de concretizar esse sonho, os mais diversos expedientes foram tomados, bem como inúmeras foram as promessas. Nos últimos anos, alguns avanços foram efetivados em torno da estrutura do Aeroporto Municipal de Rondonópolis, mas ainda está longe do ideal e, infelizmente, a operação por instrumentos não se efetivou até o momento.
Até então, a esperança era que o Programa de Desenvolvimento da Aviação Civil Regional, do Governo Federal, pudesse mudar para melhor a realidade do aeroporto em Rondonópolis. Inclusive, o nosso município estava incluído nas prioridades para recebimento de investimentos no terminal de passageiros, a partir deste ano, dentro desse programa. Mesmo com essa garantia, faz anos que o Programa de Aviação Regional não sai do papel.
É, por isso, que, para quem acompanha e depende dos serviços prestados pelo Aeroporto Municipal de Rondonópolis, foi uma grande notícia o anúncio dado nesta semana pelo Governo do Estado de que o Governo Federal aceitou incluir cinco aeroportos mato-grossenses, entre eles o de Rondonópolis, no Programa Nacional de Desestatização (PND), em curso pelo presidente Michel Temer.
Vale lembrar que há muitos anos alguns segmentos de Rondonópolis defendiam como melhor alternativa repassar o Aeroporto Municipal para iniciativa privada. Outros defendiam a federalização do espaço, repassando para a Infraero, que explora vários grandes aeroportos. Enfim, o entendimento de todos é que, da forma que está, nas mãos do Município, o aeroporto local não vai para frente.
Dessa forma, acreditamos que o Aeroporto Municipal tem tudo para viver uma nova época e deixar para trás a realidade de deficiências e limitações. Apesar disso, ponderamos que ainda é cedo para comemorar. Como “gato escaldado tem medo de água fria”, o melhor é esperar ver as coisas acontecerem em Rondonópolis, que não tem um bom histórico diante de promessas públicas. Ademais, não há nem data marcada para realização do próximo leilão que deve incluir o Aeroporto de Rondonópolis, junto com outros quatro do Estado.
Vamos ficar na torcida e, sobretudo, acompanhar/cobrar para que nosso aeroporto possa receber a atenção que merece diante do seu grande potencial.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Impositivas: Paço Municipal não paga emendas e vereadores preparam contraofensiva

Previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA) deste ano, aprovada pela Câmara Municipal no ano passado, as emendas impositivas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img