33.7 C
Rondonópolis
 
 

Ler é viver!

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

É com preocupação que vemos as novas gerações no Brasil cada vez mais desinteressadas na leitura. Com os avanços tecnológicos, estão se voltando para ferramentas digitais que concorrem com a leitura saudável e causam prejuízos no convívio social.
É preciso alertar que a prática de leitura saudável promove o senso crítico, contribui para uma boa escrita, melhora a capacidade de entendimento e interpretação daquilo que o cerca, ajuda a galgar postos de trabalho melhores, elimina o analfabetismo funcional, contribui para a memória e capacidade de expressão, entre tantos outros benefícios.
Apesar do grande chamariz para o mundo tecnológico existente hoje, é preciso enfatizar que cabe a cada pai, a cada família, promover e estimular a leitura dentro de casa. E isso precisa ser construído desde cedo, desde a tenra idade. Infelizmente, as crianças são apresentadas a celulares e tabletes e, ainda assim, não para atividades de leitura.
Por isso, entendemos que as iniciativas de incentivo à leitura precisam ser valorizadas e intensificadas no mundo atual, até para o bem do futuro da humanidade. Interessante, nesse contexto, ver um projeto de incentivo à leitura e à escrita, conforme noticiado pelo Jornal A TRIBUNA, que é realizado em uma escola da comunidade rural do município vizinho de Guiratinga.
Importante dizer que os alunos nesse projeto realizado no distrito de Vale Rico estão utilizando o Jornal A TRIBUNA em atividades envolvendo a leitura, escrita, compreensão e interpretação de textos. Além de todos os benefícios já citados anteriormente, também estão aprimorando seus conhecimentos e se informando dos acontecimentos noticiados pelo jornal.
Essa iniciativa, apesar de simples, é importante, pois, além de ensinar a ler e a escrever, é uma semente que está sendo plantada para criar o gosto pela leitura. Tomara que mais projetos desse tipo se propaguem e que, principalmente, os pais venham se despertar para a responsabilidade que possuem. Caso contrário, estamos fadados, em breve, a um Mundo cada vez mais caótico.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Impositivas: Paço Municipal não paga emendas e vereadores preparam contraofensiva

Previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA) deste ano, aprovada pela Câmara Municipal no ano passado, as emendas impositivas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img