36.2 C
Rondonópolis
 
 

Alguém escapa da delação do Riva?

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O ex-deputado José Riva (sem partido), afirmou em depoimento na 7ª Vara Criminal de Cuiabá, na última semana, que parte do dinheiro público usado para comprar uma vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) saiu da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Além disso, o político considerado o maior ficha suja do Brasil, delatou um “mensalinho” na ALMT, incluindo diversos figurões da política Matogrossense como beneficiários do esquema de corrupção. Com relação a propina do “mensalinho”, Riva citou os nomes de 34 supostos beneficiários. Logo, a indignação apareceu. Entre os “é mentira, calúnia, tenho a consciência tranquila e vou processar por danos morais”, quase todos deram suas explicações.
Tivemos também os não citados, que também não deram sequer uma palavra sobre a situação. Oras, se em uma Assembleia imersa em corrupção eu não recebo propina e sou um exemplo a ser seguido, como bom político que sou, não vou utilizar isso como uma publicidade favorável!? Ou estamos ruins de marqueteiros, ou o silêncio pode ser considerado suspeito. Afinal de contas, ainda é cedo para comemorar, já que o próprio Riva deve entregar outros “coleguinhas”.
Convenhamos, ninguém chega a responder mais de 100 processos de corrupção sem uma ajudinha geral. Muitos foram omissos, não só os colegas de Legislativo. Incluindo nos omissos, os órgãos e instituições que deveriam fiscalizar a atividade parlamentar. Se cumprir sua promessa, mais nomes vão aparecer. Se o mal já foi feito, ao menos teremos a chance de saber quem são essas pessoas que usufruem do nosso dinheiro.
Que tristeza para o Estado de Mato Grosso estar no noticiário nacional mais uma vez por causa da roubalheira. Tempos passados, a população brasileira conhecia o Estado pela sua produção agrícola, suas belas lavouras, sua beleza natural, e infelizmente pelo desmatamento. De uns tempos pra cá, além da destruição da natureza, pelo desvio de dinheiro público.
Aproveitemos então o momento para refletir. O seu deputado estadual, o que tem feito? Já deu uma olhadinha em quais são suas ações? Já verificou se ele faz parte de alguma investigação sobre corrupção? Já verificou com quem ele anda? Quem são seus parceiros na política? Não adianta nada ficarmos reclamando da corrupção, se tornamos a repetir os mesmos erros e eleger os velhos políticos de carreira. A mudança começa por nós, isso não há como mudar.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Impositivas: Paço Municipal não paga emendas e vereadores preparam contraofensiva

Previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA) deste ano, aprovada pela Câmara Municipal no ano passado, as emendas impositivas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img