32.5 C
Rondonópolis
 
 

Perigo na segurança

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Vem chamando a atenção os vários casos de acidentes com diversos modelos de pistolas da marca Taurus, usados por policiais militares e civis do Estado de Mato Grosso. As informações são de que ao menos oito pessoas já foram vitimadas com pistolas dessa marca no Estado, inclusive ferindo um policial militar residente e atuante no município de Rondonópolis.
O quadro é preocupante, principalmente considerando a sucessão de acidentes recentes. Os relatos são de que falhas técnicas estão provocando disparos acidentais. Em Cuiabá, um policial militar acabou sendo morto ao tentar disparar em um suspeito e a sua arma travou; contudo, a arma do suspeito não falhou.
Vale pontuar que o risco não é apenas dos policiais que manejam essas pistolas, mas também da sociedade matogrossense, tendo em vista o perigo de haver um acidente em meio ao público e ferir algum cidadão, alguém próximo à autoridade policial. As denúncias estão se espalhando pelo País todo em relação à deficiências com as pistolas Taurus.
A devida investigação para saber se as armas estão sendo manuseadas corretamente ou não se faz necessárias, mas é muito estranha a existência de tantas denúncias de problemas quanto à armas de uma mesma marca. Por precaução, o correto seria o Estado promover a imediata substituição dessas pistolas por armas “mais seguras” para evitar acidentes e tragédias.
Na verdade, todos perdem em uma situação como essa. Até o Estado alega que vem tendo prejuízos com o uso das armas da marca, considerando a realização frequente de recall e desarmamento de policiais nesse período. A busca de um consenso entre a empresa e o Estado, no entanto, deve se prolongar.
O que não pode é, nesse meio tempo, profissionais e até cidadãos de bem correrem risco de morte por causa de falhas em equipamentos vendidos para funcionar perfeitamente. Nada mais sensato que haja o devido recolhimento dos modelos problemáticos da marca até que “os pingos nos is” sejam devidamente colocados!

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Plano diretor: Justiça determina atualização em cidade de MT; em Roo projetos empacam na Câmara

Com a atualização do plano diretor atrasada há oito anos, a Justiça determinou que o município de Pontes e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img