31.6 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

A volta do nosso dinheiro

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A força-tarefa da Operação Lava Jato devolveu cerca de R$ 250 milhões, que foram recuperados nas investigações sobre o esquema de desvio de recursos liderado pelo ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. A quantia foi utilizada para o pagamento do 13º salário de 2016 de cerca de 146 mil aposentados e pensionistas do estado do Rio. O valor foi suficiente para pagar aproximadamente 60% desse público. Parece até uma história fantasiosa. Como é possível que um único grupo roube tanto dinheiro por tanto tempo? Se fossem apenas eles…
Por ano, a estimativa é de que R$ 200 bilhões de recursos públicos são desviados em corrupção no Brasil. Alguém duvida? Basta ver o que foi feito no Estado de Mato Grosso. Além de tanto dinheiro desviado, que nós não sabemos e talvez nunca tenhamos o conhecimento do quanto realmente foi, restou também bilhões em dívidas da Copa do Mundo com o BNDES e a Caixa Econômica Federal, com obras como a do VLT, por exemplo, que não existe.
Talvez não exista um único dia no Brasil em que não se tenha conhecimento de um novo escândalo de corrupção. Prefeituras, governos estaduais e federal, entidades, instituições, servidores públicos, trabalhadores do setor privados, pessoas comuns. A corrupção acontece de várias formas, desde falsificar uma carteirinha de estudante, até desviar bilhões.
Já pensou se essa prática não existisse no Brasil? Certamente seriamos um dos melhores lugares do mundo para se viver. Se o dinheiro fosse investido realmente, nosso cenário seria completamente diferente. Ao menos, alguma coisa começa a mudar. Se antes o dinheiro permanecia totalmente nas mãos dos corruptos, hoje, pelo menos, um pouquinho pode ser retomado para quem é de direito: para o povo. Já temos o exemplo de Sérgio Cabral.
Será que por essas terras também chegaremos ao momento de ver o dinheiro do povo Mato-grossense sendo investido em segurança, saúde e educação? Expectativa e esperança é o que não faltam, só resta aguardar que a Justiça nos dê essa resposta.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Rio Grande do Sul pode voltar a ter fortes temporais na próxima semana

Há previsão de mais chuvas para o Rio Grande do Sul nos próximos 7 a 10 dias. O estado...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img