32.8 C
Rondonópolis
 
 

Iniciativas bem-vindas

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A Avenida W11, uma importante via do bairro Sagrada Família, já foi alvo de muitas promessas. Lembrando as mais recentes, que vêm desde 2013, o asfaltamento por algumas vezes e até mesmo um prolongamento com uma nova ponte sobre o Rio Vermelho, que passaria próximo ao Residencial Terra Nova. Como sabemos, conversa fiada até então. Mas é da Avenida W11, a que vive de promessas, que vem também uma história inspiradora pelas mãos de um rondonopolitano, que dá um verdadeiro exemplo de cidadania, o empresário Ederson Aragão.
Essa história foi divulgada ontem (31) no jornal A TRIBUNA, assim como outras várias ao longo de nossa trajetória, como a empresária que teve a ideia de incentivar a instalação de floreiras na Avenida Cuiabá, e a empresa que cuida há anos de uma pracinha na Rua Fernando Correa da Costa, logo na entrada cidade. Pela cidade, ainda que não reportados por nós, os bons exemplo se multiplicam: o empresário Sebastião Buquigaré, que disponibiliza uma geladeira solidária em frente ao seu comércio; os jogadores amadores que realizam partidas para arrecadar alimentos, as pessoas que tiram um dia para retirar lixo do Arareau em mutirões… Felizmente, apesar de vivermos em um Município violento e, em tempos em que olhar para o semelhante é cada vez mais raro, os bons são maioria por aqui. O Estado falha, mas as pessoas de bem não.
Algumas pessoas dizem que a vida é complexa demais, egoísta e tão cheia de desigualdades, que se esforçar para tornar o mundo um local melhor é perder tempo. Imagine a seguinte situação: um cidadão insatisfeito com a rua de sua casa, que considera suja e mal cuidada, decide acompanhar a falta dos serviços públicos, denunciando-os. O que acontece em seguida? Os vizinhos o apoiam, os políticos são cobrados e o serviço melhora? Talvez sim, em Rondonópolis, são raras as exceções em que o morador é atendido. Mas, se o poder público falha, será que o cidadão e os seus vizinhos não podem contribuir colocando o lixo de forma adequado nas lixeiras, limpando as frentes de suas casas, não despejando água servida na rua? O Estado falha, mas não podemos fazer a nossa parte?
A impotência sentida corriqueiramente por nós com relação aos serviços públicos podem nos dar a sensação de estarmos fadados à passividade. Mas é possível aumentar nosso potencial de influenciar! Vamos cobrar, afinal pagamos impostos, porém vamos também ser bons exemplos. Pela multiplicação dos Edersons, Sebastiões, Vanildas, Almirs, NCs e tantas pessoas que cuidam de Rondonópolis com o amor que ela merece.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Abuso de poder na pré-campanha eleitoral pode ser econômico, político, midiático e religioso, explica especialista

Os abusos de poder no processo eleitoral podem ser caracterizados de diversas formas, entre elas: abuso de poder econômico,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img