35.6 C
Rondonópolis
 
 

Engano nosso

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Talvez Rondonópolis seja uma das cidades do interior do País com maior representatividade política na esfera Federal. Com dois senadores locais, um ministro da Agricultura e dois deputados federais, esperava-se que o trânsito para solucionar problemas e deficiências antigas nos serviços de competência da União na cidade fosse mais fácil. Engano nosso.
Podemos citar os serviços da Caixa Econômica Federal, que possui apenas duas agências no Município, totalmente incompatíveis com a cartela de clientes e demanda da população. Quem precisa se deslocar para o banco estatal, logo deve desmarcar compromissos, avisar no trabalho sobre atrasos, porque já sabe que a espera será grande.
Outro caso sério é o do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que tem uma agência para atender toda a região, com um prédio inadequado. Faltam servidores e médicos, e a conhecida espera por perícia médica continua. Embora, com tantas ações judiciais, as pessoas ainda sofrem muito.
A agência da Receita Federal, que por muito tempo também esteve em um prédio inadequado, agora está em um local novo. Mas só mudou a cara, o atendimento continua ruim, o quadro de servidores é insuficiente e as filas continuam. Todos os dias é possível ver a população aguardando por senhas em pé, desde a madrugada, faça chuva ou sol, independente da idade ou condição física. E os problemas também podem ser encontrados em outros órgãos e serviços, nada funciona da forma que a população gostaria.
Outra situação que incomoda, é a dificuldade que a imprensa enfrenta para obter respostas de questionamentos da sociedade junto aos órgãos. Embora o Ministério Público Federal e Justiça Federal sejam mais acessíveis, nos demais, praticamente não existe comunicação. As respostas sempre são as mesmas: “fale com a assessoria em Cuiabá”. E Cuiabá conhece nossas demandas como os servidores que atuam aqui? Sabemos que são determinações, que alguns são proibidos de conceder entrevistas, mas as Instituições precisam mudar esse comportamento e serem mais transparentes.
Os problemas existem, não há como esconder. Apenas a Polícia Rodoviária Federal pode ser contatada com facilidade na cidade, não importa a hora do dia. O exemplo deveria ser seguido pelos demais órgãos públicos federais atuantes em Rondonópolis. Vale lembrar que a imprensa jamais tem se furtado em divulgar o que acontece de bom, o trabalho, as ações e também informações sobre serviços, quando é solicitada pelos órgãos Federais. Por enquanto, seguimos assim: muitas perguntas, muitos problemas, poucas respostas e representatividade política fazendo diferença alguma.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Confira se seu medicamento terá isenção ou redução de imposto

A regulamentação da reforma tributária sobre o consumo trará medidas para evitar a alta no preço de medicamentos. Um...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img