25.8 C
Rondonópolis
 
 

Péssimos cartões de visita

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A cidade de Rondonópolis conta hoje com cinco áreas industriais, sendo uma onde está localizado o Terminal Ferroviário, no caso particular, e outros quatro onde estão instalados os Distritos Industriais do Município. São eles: o Distrito Industrial Rondonópolis, Distrito Industrial Maria Vetorasso, Distrito Industrial Augusto Bortoli Razia e Minidistrito da Vila Operária. Em comum, essas áreas apresentam o mesmo problema: infraestrutura deficitária. No caso de áreas particulares, as empresas estão se resolvendo com os Ministérios Públicos do Trabalho e Federal. Já, no que diz respeito ao Município, ninguém vêm resolvendo nada há anos.
Os Distritos Industriais são considerados fundamentais para o desenvolvimento de um Município, para gerar emprego e melhorar o nível de vida da população, expandir e/ou fazer surgir o potencial de desenvolvimento da localidade. Mas, por aqui, basta dar uma olhada para as ruas dos Distritos Industriais, que fica difícil acreditar que estes espaços foram criados para incentivar a instalação de indústrias e geração de empregos em nossa cidade, e que ainda conseguem gerar empregos diante da situação precária que apresentam.
Quem passa pela cidade de Rondonópolis se admira com a quantidade de empresas instaladas. A vista impressiona até quem chega de lugares em que essa paisagem é comum, como o Estado de São Paulo. E a situação é mesmo para se orgulhar, temos muitas empresas, indústrias, multinacionais, gigantes… Mas, precisamos cuidar melhor desses espaços, e não é de hoje.
Para os empresários, os impostos parecem não ter retorno. Para os funcionários, é difícil chegar ao trabalho, e os clientes também reclamam. Quem chega para carga e descarga tem que conviver com buracos, ruas interditadas, falta de locais adequados para comer e tomar banho, mau cheiro. É claro, a circulação de veículos, principalmente de grande porte, é constante. Não é fácil transformar essas áreas da noite para o dia em distritos de primeiro mundo, mas, pelo menos, com asfalto, sem buracos, com sinalização e iluminação, já seria de bom tom. É um desafio para o novo gestor municipal.
Os distritos industriais foram inaugurados sem estrutura e, ao longo dos anos, esses espaços não receberam os investimentos necessários por parte do poder público para se tornarem atrativos. Queremos ver Rondonópolis bonita, bem falada. E, se o nosso maior fluxo de visitantes é provavelmente nessas áreas, a impressão que fica não deve ser muito boa.
É preciso investir para obter retorno, e o retorno é mais empresas se instalando na cidade, gerando empregos e divisas. A conta é simples, basta arregaçar as mangas e mudar a realidade existente.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Plano diretor: Justiça determina atualização em cidade de MT; em Roo projetos empacam na Câmara

Com a atualização do plano diretor atrasada há oito anos, a Justiça determinou que o município de Pontes e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img