25.7 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Caminhar para frente!

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O Brasil precisa de uma vez por todas encontrar novamente o caminho da retomada do crescimento, fazendo com que a população possa ter condições de seguir, com segurança, suas atividades básicas do dia a dia. Nesse sentido, enquanto o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff não for definido por completo, o setor produtivo não terá a devida confiança para trilhar esse caminho.
Os desafios são muitos, mas há indicativos que estamos perto de ter um desfecho em relação ao comando do Brasil. Ontem a Comissão Especial do Impeachment aprovou o relatório autorizando que o caso da presidente seja levado a julgamento final. A expectativa é que tudo possa ser resolvido ainda neste mês de agosto ou começo de setembro, com nova votação na próxima terça-feira (9) e, na sequência, a realização do julgamento final, em data a ser definida.
A conclusão do destino da presidente afastada é importante para que o Brasil possa seguir efetivamente o seu novo caminho, sem receio de reviravoltas ou instabilidades políticas ou econômicas. Essa definição também minimizaria o acirramento de ânimo e divisões entre os grupos pró PT e pró mudança governamental, como ocorrido com dezenas de protestos que eclodiram no País neste domingo (31/7).
Não podemos deixar de reconhecer que, desde a posse do presidente em exercício Michel Temer, a confiança do setor produtivo em relação ao Brasil melhorou bastante, bem como fez com que os ânimos fossem acalmados no Congresso Nacional, proporcionando mais condições de pautas importantes serem discutidas e tratadas. A nova equipe econômica trazida por Temer, quer queira ou não, também trouxe mais otimismo.
Na prática, a sociedade ainda não visualizou melhorias, como redução da inflação, do desemprego e o esperado crescimento, com as medidas trazidas pelo governo de Temer. Contudo, a tendência pelo que se vislumbra é que o Senado termine por aprovar o impeachment de Dilma, fechando de vez essa página na história do País. Com isso, a equipe de Temer precisaria intensificar as medidas e mudanças, especialmente as reformas necessárias, para que um cenário melhor venha ser possível na vida dos brasileiros.
A realidade é que Dilma perdeu a governabilidade e, apesar dos pesares, Temer continua sendo a esperança de uma condução mais viável para a Nação… É hora de olhar para frente!

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Mais de 38,6 mil estudantes da Rede Estadual podem participar do Enem 2024

Mais de 36,8 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso, que estão concluindo o Ensino Médio...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img