22 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

A hora da verdade se aproxima

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Na próxima sexta-feira (5) é o prazo final para a realização das convenções partidárias e para o lançamento, enfim, do nome de todos os candidatos que vão concorrer aos cargos de vereador, vice-prefeito e prefeito, além do fechamento de todas as coligações formadas para as eleições municipais de 2016. Ainda na noite de sexta, a população saberá por definitivo quais são os nomes que teremos à disposição para depositar não só o nosso voto, mas a nossa confiança.
São pessoas que serão responsáveis pela gestão de Rondonópolis pelos próximos quatro anos. Uma cidade que não pára, que cresce assustadoramente e tem problemas que crescem na mesma proporção, principalmente nas questões de infraestruturada e saneamento. Nesta reta final, antes do início oficial da campanha, saberemos quem vai concorrer, quem fez, quem quer fazer e quem merece ter a chance de fazer. Lembraremos também de quem não fez, de quem teve a chance de fazer e não fez, e de quem definitivamente não merece ter a oportunidade sequer de tentar.
Os tempos são outros, o eleitor está mais atento e principalmente desacreditado da conversa fiada de políticos, o que faz com que a conversinha “mais saúde, educação, esporte e lazer” não seja mais levada a sério. O eleitor quer projetos, propostas eficazes e gestão eficiente. O eleitor quer gente que trabalhe, e não que apareça apenas em ano eleitoral, como é o caso de inúmeros candidatos e até mesmo, de alguns que passaram despercebidos pelos últimos quatro anos na Câmara.
E você candidato, que acha que pode se eleger às custas da ilusão popular, é melhor refletir. Vivemos, por exemplo, no âmbito nacional, o impeachment de uma presidente da República, que foi inflamado pelas ruas, por isso, não pense que as coisas continuam da mesma forma de sempre… A forma de sentir política da população começa a mudar, felizmente, embora o caminho a percorrer para um voto consciente ainda seja muito longo.
Nesta semana de definição das candidaturas, é claro que a que mais causa burburinhos é a majoritária. Pelo que se desenha, serão três candidatos, homens com presente e passado na prefeitura. São políticos conhecidos, todos já deixaram sua marca – pior ou melhor. Cabe a você, eleitor, decidir qual marca foi melhor para Rondonópolis. Não será um voto no escuro, mas um voto com vivência. Você vivenciou, você escolhe reviver? Mudar? Voltar?
O poder é todo seu, a palavra final é sua. A torcida fica para que, definidas todas as candidaturas, a campanha comece de forma limpa, sem trapaças e sem baixarias, principalmente. Lutem pelos seus votos, conquistem seus eleitores, mas parem de achar que eles são massa de manobra… Não subestime os rondonopolitanos.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governo do RS chama bombeiros da reserva e policiais aposentados

O governo do Rio Grande do Sul publicou nesta quarta-feira (15), no Diário Oficial do estado, uma autorização para que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img