23.4 C
Rondonópolis
 
 

Momento decisivo

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Em um domingo atípico, nossa capital federal Brasília, que tradicionalmente se esvazia aos fins de semana, terá uma movimentação intensa hoje (17/4), com a votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara Federal. As atenções de todos os brasileiros estão voltadas para esse momento decisivo para a administração pública da nação.
Entendemos que grande parte dos brasileiros apoia o processo de impeachment da presidente, diante da situação econômica atual, da falta de governabilidade política do Brasil e da enxurrada de denúncias de corrupção envolvendo o PT e o governo. Apesar disso, é bom que se diga que o PT não está só: ainda possui a força de uma militância ativa e que faz barulho em todo o País, o que não deixa o governo totalmente sem retaguarda.
Independente de tudo, o que os brasileiros esperam, na verdade, é que essa indefinição política possa se resolvida o quanto antes, para que a economia nacional volte a ter condições de caminhar com tranquilidade. Infelizmente, hoje não se tem como haver um planejamento do rumo do País, o que maximiza os efeitos negativos na economia e sentidos pela população.
De qualquer forma, é fato que, seja quem for que fique na presidência da República, não terá uma tarefa fácil pela frente. Pelo contrário! Retomar o caminho do crescimento não será do dia para a noite, necessitando de políticas de contenção de gastos, ajustes fiscais, estimulem os investimentos e que gerem confiança no mercado como um todo. Além disso, o governante que ficar tende a caminhar com as possíveis retaliações do lado político que sair perdedor desse processo de impeachment.
A hora da decisão está chegando e, mais do que tudo, a população espera que as investigações em curso de corrupção no Brasil possam ter um resultado efetivo e imparcial, com a prisão dos condenados, sejam empresários milionários ou os nossos maiores políticos, e com a devida devolução dos recursos desviados. Os brasileiros almejam resgatar a confiança na nação, mas, para isso, muita coisa deve ser revista, a começar por princípios éticos.
Chegou a hora da mudança e que ela venha de forma consistente e profunda, não superficialmente! Enfim, passamos a trilhar, quem sabe, um rumo realmente novo a partir de hoje…

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Plano diretor: Justiça determina atualização em cidade de MT; em Roo projetos empacam na Câmara

Com a atualização do plano diretor atrasada há oito anos, a Justiça determinou que o município de Pontes e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img