31.6 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Reinventar sempre!

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Apesar das dificuldades, 2015 ainda foi um bom ano para estados de economia agrícola, como Mato Grosso. Os efeitos da crise, até então, foram minimizados pelos bons resultados das lavouras. Mesmo assim, os reflexos já começam a serem sentidos em algumas áreas, com uma consequente geração de empregos atípica, bem tímida em muitas cidades do Estado ou negativa nas maiores.
Agora, 2016 começa com desafios ainda maiores, com perspectivas mais desafiadoras. As notícias de início de ano não são muito boas em âmbito local. Tivemos a informação da desativação da produção da unidade fabril da TBM Têxtil; o começo da desmobilização das estruturas da Odebrecht na região, que empregaram muita gente na duplicação da BR-163 no trecho sul; o cancelamento da linha aérea entre Rondonópolis e Campinas (SP) pela Azul; entre outras.
As notícias ruins, infelizmente, contaminam, mas não podemos deixar que elas nos paralisem, nos deixem de prosseguir. Apesar das perspectivas um tanto que preocupantes, atrelado ao cenário nacional proveniente de Brasília (DF), é importante que cada um possa aproveitar esse momento para se reinventar, criar oportunidades em meio às dificuldades, não importa se empregadores, empregados ou agora desempregados.
Esta é a hora de mostrar o diferencial de cada um no mercado, apontar saídas para as demandas que estão aí ou possam surgir. Cada um pode fazer sua parte na área que esteja inserido. Mesmo para quem entra na fila do desemprego, é hora de ousar e buscar novos horizontes, como por exemplo: mudar de área ou iniciar, quem sabe, um negócio na própria casa.
Não é a hora de ficar lamentando, esperando ser encoberto pela maré, mas de agir! Isso serve também para quem é empregado, para buscar ser mais eficiente, se qualificar, mostrar que é útil para o negócio onde atua e que produz resultados.
Muitas oportunidades ainda aparecerão em 2016 e conseguirá conquistá-las quem estiver preparado, atendendo as demandas do mercado e disposto a fazer adequações… O primeiro passo, acima de tudo, é acreditar no próprio potencial, que tudo pode dar certo!
Certamente nossa Rondonópolis e nosso Mato Grosso saberão responder bem aqueles que farão de 2016 um ano de trabalho, esperança, profissionalismo e criatividade. Não podemos desistir!

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Comporta é aberta para escoar água do centro de Porto Alegre

O Departamento Municipal de Água e Esgotos de Porto Alegre (Demae) abriu na tarde desta sexta-feira (17) a comporta...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img