26.8 C
Rondonópolis
 
 

Estruturar é preciso

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Reportagem do Jornal A TRIBUNA deste domingo evidenciou a potencialidade do Aeroporto Municipal de Rondonópolis, com um considerável aumento na movimentação de passageiros ao longo de 2015. Os dados da Prefeitura dão conta que o número de embarque e desembarque de passageiros cresceu quase 300% entre janeiro e setembro deste ano.
A maior utilização da população do Aeroporto de Rondonópolis vem sendo motivada pela abertura de novas linhas aéreas para diversos estados do País, demonstrando o quanto a demanda estava reprimida nessa área. Inclusive, vale ressaltar que a população ainda reivindica a abertura de novas linhas áreas, especialmente para o Paraná e o interior de São Paulo, o que daria condições de aumentar ainda mais a movimentação no local.
O potencial do Aeroporto de Rondonópolis e a movimentação de passageiros, no entanto, expõem, mais uma vez, a necessidade de investir em adequações e melhorias por parte da administração do recinto. Com isso, é notória a urgente precisão de ampliação da sala de embarque de passageiros. Quando dos voos entre Rondonópolis e Campinas (SP), através de aeronaves Embraer 190 e 195, com capacidade para mais de 100 passageiros, metade dos passageiros fica do lado de fora da sala de embarque, por causa do espaço exíguo.
O movimento maior também exige a instalação de mais cadeiras para os frequentadores do terminal de passageiros do Aeroporto de Rondonópolis, bem como a instalação de uma esteira de restituição de bagagens. A modernização do recinto aeroportuário é vital para a continuidade e ampliação das atividades das empresas aéreas em nossa cidade. Assim, convém lembrar a demora na concretização das obras de ampliação da pista de pouso e decolagens e de construção da pista de taxiamento, conduzidas pelo Governo do Estado e que estiveram paralisadas por indícios de irregularidades por 1 ano.
Essas obras conduzidas pelo Governo do Estado são muito aguardadas ainda porque envolvem a implantação de instrumentos cruciais para a segurança do Aeroporto de Rondonópolis, a exemplo do Papi, que auxilia nos pousos e decolagens quando as condições climáticas não são favoráveis.
O nosso sonho é que um dia o Aeroporto de Rondonópolis possa ter uma estrutura ampla, modera e segura, tornando-se um orgulho para todos os rondonopolitanos que aqui residem e uma referência para todos aqueles que nos visitam…

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor se estende até sábado e deve atingir Rondonópolis e mais 44 municípios de MT

A Defesa Civil de Mato Grosso alerta que a onda de calor que atinge o Estado desde o último...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img