32.8 C
Rondonópolis
 
 

Auxílio na proteção infantil

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Por mais que haja garantias em lei, a realidade mostra que nossas crianças e adolescentes convivem diariamente e, de forma crescente, com situações de vulnerabilidade pessoal e social, como abandono, negligência, exploração de diversas formas, violência, crueldade e discriminação.
Em função disso, o Conselho Tutelar exerce um importante papel em meio à sociedade, seja na prevenção, defesa e tomada de providências em prol das nossas crianças e adolescentes. O órgão, dessa forma, tem a missão de provocar uma interação entre família, sociedade e estado, para que os direitos infanto-juvenis sejam respeitados.
Para que esses propósitos sejam alcançados, no entanto, é preciso que o Conselho Tutelar tenha conselheiros comprometidos com a função, com vontade de romper as dificuldades diárias e não tenham medo dos desafios e ameaças encontrados na árdua tarefa de defender e proteger nossas crianças e adolescentes, fazendo valer o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Sabedores da relevância do Conselho Tutelar na sociedade, os cidadãos em geral precisam ter o compromisso de participar das eleições para conselheiros tutelares, que ocorrem em todo o Brasil neste domingo (04/10). Em Rondonópolis, a votação para escolha de 10 conselheiros titulares e 10 conselheiros suplentes ocorre em 5 escolas, conforme divulgado ontem pelo Jornal A TRIBUNA.
Além da necessidade da sociedade se despertar para participar com mais engajamento desse processo eletivo, não podemos esquecer que o voto deve ser dado com responsabilidade. Não adianta votar por votar, mas é preciso votar com consciência, sabendo quem estamos indicando para conselheiro, para uma tarefa que exige ética, coragem, responsabilidade e, principalmente, comprometimento.
Assim, nosso anseio é que cada um que vai votar nas eleições deste dia 04 de outubro de 2015, para escolha de novos conselheiros, possa avaliar o perfil dos candidatos com cuidado, conhecer o seu histórico de vida e estar ciente da sua capacidade e comprometimento com a causa das crianças e adolescentes em nossa cidade.
Com conselheiros atuantes e dedicados, com certeza, teremos uma sociedade sempre em alerta para coibir qualquer ameaça ou violação aos direitos das crianças e adolescentes e, consequentemente, uma sociedade em que o público infanto-juvenil é mais respeitado, vive de forma mais saudável e tem a perspectiva de se tornar adultos melhores.
Portanto, fica o convite para que os eleitores rondonopolitanos possam prestigiar as eleições deste domingo, votando com consciência e maturidade.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Abuso de poder na pré-campanha eleitoral pode ser econômico, político, midiático e religioso, explica especialista

Os abusos de poder no processo eleitoral podem ser caracterizados de diversas formas, entre elas: abuso de poder econômico,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img