22.5 C
Rondonópolis
 
 

Paz em Casa

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A violência doméstica é um problema que atinge milhares de mulheres e não costuma obedecer nenhum nível social, econômico, religioso ou cultural específico, como poderiam pensar alguns. Sua importância é relevante sobre o aspecto do sofrimento indescritível que imputa às suas vítimas, e em sua maioria é decorrente da desigualdade nas relações de poder entre homens e mulheres, assim como, a discriminação de gênero ainda presente tanto na sociedade como na família. Porém, sabe-se que esta questão não é recente, estando presente em todas as fases da história, mas apenas recentemente no século XIX, com a constitucionalização dos direitos humanos a violência passou a ser estudada com maior profundidade e apontada por diversos setores representativos da sociedade, tornando-se assim, um problema central para a humanidade, bem como, um grande desafio discutido e estudado por várias áreas do conhecimento enfrentado pela sociedade contemporânea. No Brasil, este tema ganhou maior relevância com a entrada em vigor da Lei nº 11.340, de 07 de agosto de 2006, também conhecida como “Lei Maria da Penha”, uma homenagem à mulher que se tornou símbolo de resistência à sucessivas agressões de seu ex-esposo.
Conforme a matéria veiculada no jornal A TRIBUNA no sábado (4), em Rondonópolis, a 2ª etapa da campanha “Justiça pela Paz em Casa”, no enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher, irá ocorrer entre os dias 3 a 7 de agosto, com objetivo de reduzir ao máximo a demanda de processos referente à violência doméstica e familiar . “A segunda etapa tem o mesmo foco, mas de uma forma um pouco mais elevado, porque o resultado da primeira etapa foi que fez com que a Ministra Cármen Lucia, Vice presidente do Supremo Tribunal Federal, propusesse a realização de mais uma etapa. Nesta segunda fase da campanha, o foco do Poder Judiciário são as decisões dos processos e a diminuição do estoque dos processos que envolvem a violência doméstica e familiar contra mulher”, reforçou a Ministra.
Conforme o Juiz da Vara da Violência Doméstica do Fórum de Justiça da Comarca, Carlos José Rondon Luz, hoje em Rondonópolis o quadro de violência doméstica é preocupante em seus diversos tipos de violência contra a mulher, como a sexual, econômica, psicológica e física”.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Na abertura da 89ª ExpoZebu, Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img