25.7 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Terapia Intensiva no Caos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O crescimento da cidade de Rondonópolis ao longo das últimas décadas não foi acompanhado de investimentos públicos necessários em várias áreas. O resultado são problemas em serviços públicos que dificilmente podem ser resolvidos de um ano para o outro e que se tornaram crônicos para a população.
Um dos setores mais castigados com o crescimento de Rondonópolis foi o da saúde pública, especialmente na área de alta complexidade. A problemática em questão pode ser conferida entre aqueles que precisam de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na cidade.
Até então, a única carência em Rondonópolis era referente à ausência de leitos de UTI Pediátrica, para crianças de 29 dias a 12 anos de idade. Agora, ultimamente, o Jornal A TRIBUNA tem noticiado o sofrimento de famílias no drama da falta de vagas disponíveis mesmo nas UTIs já existentes em Rondonópolis.
Noticiamos no mês passado o drama de famílias que estavam à espera de vagas em leitos de UTI Neonatal em Rondonópolis, para crianças recém-nascidas. Conforme noticiado, as famílias não estavam encontrando vagas nem na cidade nem em outros municípios do Estado.
Nesta semana, o Jornal A TRIBUNA mostrou que até as UTIs para adultos existentes em Rondonópolis não estão dando conta de atender a demanda. Várias pessoas estavam na fila aguardando a abertura de vagas em UTI Adulto no Hospital Regional ou na Santa Casa, que estavam com os leitos de UTIs totalmente ocupados. Inclusive, um dos pacientes na fila, devido ao quadro crítico de saúde, não suportou a espera e morreu ontem, antes de conseguir a vaga.
A situação vivida por famílias com pacientes em situação de urgência e emergência denota o quadro caótico para quem precisa de UTI em Rondonópolis. Diante de tantas cobranças, resta esperar que a nova promessa do Governo do Estado seja cumprida, com a inauguração de mais 10 novos leitos de UTI adulto no próximo dia 18 de junho. Mais 06 leitos de UTI Neonatal estão sendo aguardados para agosto próximo. Contudo, mais uma vez, não há nenhuma garantia quanto a uma previsão para o funcionamento da UTI Pediátrica na cidade.
A esperança é que o governador Pedro Taques possa chegar ao fim de 2015, resolvendo essa situação de caos vivenciada para quem precisa de leito de UTI em Rondonópolis. Enquanto isso é torcer para não precisar de uma UTI na cidade…

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Mais de 38,6 mil estudantes da Rede Estadual podem participar do Enem 2024

Mais de 36,8 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso, que estão concluindo o Ensino Médio...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img