21.4 C
Rondonópolis
, 24 maio 2024
 
 

Sofrimento nos bairros

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Todo ano é a mesma cena. Basta chegar ao período chuvoso e muitos bairros de Rondonópolis vivem uma situação de caos, em meio a enxurradas e ruas intransitáveis com buracos enormes e erosões. Moradores chegam a perder móveis com a enxurrada que invade as casas, bem como não conseguem entrar ou sair da residência com automóveis.
Não é algo fácil de resolver. A implantação de galerias de águas pluviais, obras de drenagem e asfaltamento nesses bairros em toda a cidade custaria, sem sombra de dúvida, cifra que chega a casa do bilhão de reais. Prova disso é que apenas para resolver o problema de drenagem na região do “Sagrada Família” a Prefeitura fala em cerca de R$ 86 milhões.
Convém lembrar que a culpa por esse problema não advém apenas do rápido crescimento do município, mas da falta de planejamento e de interesses eleitoreiros de muitos políticos. Esses bairros problemáticos hoje foram criados sem a infraestrutura necessária, muitas vezes visando benefícios políticos perante o eleitorado.
Ultimamente a legislação prevê que novos bairros apenas podem ser criados com toda a infraestrutura necessária. Contudo, na gestão do ex-prefeito Zé Carlos do Pátio, vimos novos bairros serem criados longe da área urbana e sem estrutura alguma, com tudo por fazer. Isso é uma grande mazela para todos.
O procedimento de criar loteamentos/bairros sem estrutura vai virando uma bola de neve. A administração não consegue atender os problemas antigos e, se não bastasse isso, a demanda somente vai aumentando, a partir dos novos criados sem a devida estrutura. Assim, a administração nunca consegue resolver as deficiências existentes.
Resta confiar que os problemas mais graves recebam uma atenção mais urgente, a fim de que os prejuízos não sejam maiores. Além do mais, a Câmara de Vereadores não pode se omitir como fez em gestões passadas, permitindo a abertura de novos bairros sem a devida infraestrutura. No fim, a “bomba” acaba estourando nas mãos da própria Prefeitura!

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Meteorologia prevê chuvas abaixo da média para o Rio Grande do Sul

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou o prognóstico climático para junho em todo o país. Segundo as previsões, no...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img