28.3 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Recado nas ruas

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Em uma bonita festa da democracia, uma multidão de pessoas foi às ruas neste domingo (15/03) protestar contra o avanço da corrupção e contra o Governo Federal. Conforme noticiado pelo Jornal A TRIBUNA, Rondonópolis também integrou o rol de cidades que realizaram protestos na ocasião. No Brasil, a maior aglomeração de pessoas foi em São Paulo (SP), onde se estima a participação de 1 milhão de pessoas na Avenida Paulista.
Em resposta inicial, o Governo decepcionou e voltou a anunciar, de forma genérica, que vai tomar medidas contra a corrupção e a impunidade. E só! A presidente Dilma e sua equipe precisam agora fazer uma leitura sensata, sóbria e corajosa desses protestos e, com isso, tomar medidas que venham ao encontro dos anseios da população – não que venham penalizá-la ainda mais.
A verdade é que a classe média, hoje a maioria na população nacional, teve conquistas nos últimos 20 anos e não aceita perdê-las. A população espera que os escândalos de corrupção sejam apurados com rigor e, principalmente, que haja medidas em âmbito geral contra a impunidade, com a devida devolução dos valores desviados – o que hoje é difícil de ocorrer.
Por outro lado, a população não aceita pagar a conta do rombo da corrupção e de políticas econômicas, monetárias e fiscais erradas tomadas nos últimos anos. Não estamos aqui nem para falar em impeachment, mas para exigir um novo olhar sobre a condução da nossa economia e do nosso sistema Judiciário.
Outras formas de equilibrar as contas nacionais deveriam ser tomadas e não optar por acabar com direitos, com benefícios e aumentar os impostos e os valores do combustível, dos serviços de energia elétrica…
De qualquer forma, o saldo dos protestos pacíficos deste domingo é muito positivo e serve para reforçar que a sociedade não pode se calar, mas que precisa fiscalizar, reclamar e pedir mudanças.
O recado da população foi dado e, caso preciso, deve ser reforçado com novos manifestos coletivos. Somente com a efetiva participação popular é que poderemos ter um Brasil diferente!

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Rio Grande do Sul pode voltar a ter fortes temporais na próxima semana

Há previsão de mais chuvas para o Rio Grande do Sul nos próximos 7 a 10 dias. O estado...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img