19 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Pressão popular

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A sociedade e opinião pública fazem bem ao se posicionarem contra medidas imorais e que pesam no bolso do contribuinte. Um exemplo disso foi com a aprovação pela Câmara Federal de um dispositivo estabelecendo que as mulheres dos deputados federais tivessem direito a passagens aéreas pagas com dinheiro do povo entre seus estados de origem e Brasília.
O próprio Jornal A TRIBUNA se posicionou na semana passada, neste espaço, contrário à medida, especialmente em um momento em que o Governo Federal vem lançando uma série de medidas de arrocho fiscal, restringindo benefícios, tirando subsídios, promovendo corte de gastos e aumentando valores de itens que possuem influência governamental, penalizando os cidadãos.
Quando todos os cidadãos estão “pagando a conta” para por em ordem a economia nacional, era de esperar que o Congresso também fizesse sua parte, evitando aumento de despesas aos cofres públicos e economizando. No entanto, lamentavelmente, optaram por aprovar um pacote de medidas prevendo reajuste em diversas verbas parlamentares na Câmara Federal.
A postura da Câmara acabou gerando um grande desgaste no nosso Congresso Nacional, o que seria evitado com um pouco de bom senso dos parlamentares. Todos esperavam que, na atual conjuntura nacional, os deputados dessem o exemplo para a população, mostrando que são os mais comprometidos com a regularização econômica e fiscal do Brasil.
A revolta popular diante da medida que beneficiaria as esposas dos parlamentares foi demonstrada de várias formas, como através de um abaixo-assinado virtual que reuniu expressivo número de apoiadores. Conforme noticiado pelo Jornal A TRIBUNA, ao final, acabou vencendo a força popular, com a revogação da autorização de compra de passagens aéreas para cônjuges de deputados.
Está comprovado: o povo não pode se calar e aceitar sem contestação pagar o preço da corrupção, do descaso e má gestão no Brasil!

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governo do RS chama bombeiros da reserva e policiais aposentados

O governo do Rio Grande do Sul publicou nesta quarta-feira (15), no Diário Oficial do estado, uma autorização para que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img