20 C
Rondonópolis
, 14 maio 2024
 
 

Os problemas de sempre

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Não é novidade falar da situação caótica no Departamento Estadual de Trânsito em Mato Grosso (Detran-MT). A surpresa é o tratamento inicial que vem sendo dado pelo Governo do Estado ao órgão. Apesar das dificuldades financeiras e da fase de levantamento da situação, era de se esperar uma maior boa vontade em mudar esse quadro no Detran-MT.
Mesmo assim, não é o que vem sendo demonstrado pela nova gestão do Governo do Estado. Tanto é que os servidores do Detran-MT iniciaram uma nova greve nesta segunda-feira (02/03) em todo o Estado, inclusive em Rondonópolis, conforme mostrado pelo Jornal A TRIBUNA, reivindicando agilização para um novo concurso público para aumentar o quadro de servidores.
A categoria externa que já existe um edital para realização de concurso feito entre a gestão anterior e o Sindicato dos servidores (Sinetran-MT), com parecer de legalidade e conformidade da Controladoria Geral do Estado. Mas a nova administração estadual chegou a informar que pretendia discutir os procedimentos para criação de um novo edital para o concurso.
Percebe-se que, apesar de ser uma situação simples de resolver, faltou à nova gestão estadual mais atenção e interesse em evitar transtornos aos usuários. Somente agora, depois de deflagrada a greve, é que o Estado diz se comprometer em apresentar um cronograma para lançamento do edital e revisar alguns pontos do mesmo.
O usuário espera que seja o fim de um tempo de esquecimento em relação ao Detran-MT. Quem paga caro para manter os impostos em dia ou realizar serviços diversos merece ao menos ter condições dignas quando vai às dependências do órgão, com um atendimento rápido, eficiente, em estruturas modernas e confortáveis – o que não vem ocorrendo.
O usuário merece ter, enfim, um tratamento digno no Detran-MT, especialmente nas cidades pólos como Rondonópolis, que tanto arrecadam para o Estado. A postura em relação ao Detran-MT não pode continuar a mesma!

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ajuda de Roo: Comboio com doações chega ao RS após 4 dias de viagem

O comboio com 16 carretas bitrens, escoltado pelas equipes da Força Tática da Polícia Militar, chegou por volta das...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img