19 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Esperança no ar

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Um alento aos usuários do transporte aéreo em Rondonópolis é a confirmação do retorno da operação da empresa Passaredo Transportes Aéreos ao município. Conforme adiantado ontem pelo Jornal A TRIBUNA, a empresa pretende retomar as suas atividades a partir do próximo dia 3 de março, com voos diretos de Rondonópolis para Brasília (DF).
A retomada da operação dessa empresa tem uma importância muito grande em âmbito local. Primeiro, porque vem diversificar as opções de destinos e de empresas aéreas em Rondonópolis, considerando que, atualmente, apenas uma empresa aérea, no caso a Azul Linhas Aéreas, atua no aeroporto municipal, tendo como único destino Cuiabá.
Em segundo lugar, quanto mais empresas em atuação no nosso aeroporto, melhor! Um maior número de empresas aumenta as opções de destinos e de horários e, com o tempo, acaba atraindo mais usuários de toda a região para o aeroporto municipal, que deixam de recorrer a Cuiabá, deixando de fazer um deslocamento rodoviário de mais de 200 kms. Com isso, nosso aeroporto se torna mais viável economicamente.
Com os voos que passarão a ser ofertados pela Passaredo, os moradores de Rondonópolis e região vão poder contar com opções de voos para todo o Mundo, a partir de Brasília, uma vez que o aeroporto da capital federal (Juscelino Kubitschek) está entre os 3 mais movimentados do País. Há a promessa ainda de que a empresa Sete Linhas Aéreas passe a atuar também na cidade, com voos para Brasília, Goiânia (GO) e Cuiabá.
Agora vamos esperar que o Município continue investindo para adequar as não conformidades e deficiências do aeroporto local. Uma urgência é a contratação de profissionais para a operacionalização da estação de tráfego aéreo montada no espaço (já pronta), estrutura que trará grandes avanços ao aeroporto, como também o funcionamento da loja de conveniências e lanches.
A sociedade aguarda ainda a finalização das obras nas pistas do nosso aeroporto, sob responsabilidade do Governo do Estado e que hoje estão paralisadas. O Jornal A TRIBUNA vai permanecer na luta por um aeroporto melhor e mais viável para os usuários da cidade e região!

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Aperta o cerco: Câmara cria comissão para acompanhar emendas impositivas

Durante a sessão de ontem da Câmara Municipal, os vereadores aprovaram a criação de uma comissão especial para acompanhar...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img