18.8 C
Rondonópolis
, 12 maio 2024
 
 

À espera de uma definição

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A concessão inerente ao transporte público em Rondonópolis está vencida e, conforme noticiado pelo Jornal A TRIBUNA, vem funcionando em caráter emergencial, para que a população não fique sem a prestação desse serviço. A Prefeitura, por sua vez, alega que vem preparando o novo edital de licitação para a concessão, mas ainda não tem data para regularizar a situação.
O que todos esperam é que o novo processo de concessão determine uma reestruturação completa no transporte público em Rondonópolis. Da forma que está não pode ficar. Caso contrário, por mais que o município continue crescendo, em poucos anos, teremos um sistema de transporte público inviável economicamente em âmbito local.
Falamos isso, porque, diante das deficiências e falta de investimentos, a população local foi deixando o transporte coletivo. A prova disso é que a frota de veículos em Rondonópolis já supera as 150.000 unidades, com expressivo número de veículos de 2 rodas. Ao mesmo tempo, a empresa que atua no setor não conseguiu acompanhar o crescimento da cidade, bem como as transformações sociais.
Um estudo de mobilidade urbana foi feito recentemente pela Prefeitura, para diagnosticar a situação do transporte coletivo em Rondonópolis e traçar as demandas do setor para o futuro. Dessa forma, as bases para melhorar o sistema existem, mas esperamos que o edital contemple exigências e adequações necessárias para que o transporte público possa ser modernizado, ampliado e se tornar uma interessante alternativa para os moradores.
Mudar a realidade do nosso transporte coletivo não é fácil, haja vista o seu atraso. Contudo, não podemos aceitar que a nova concessão seja um “presente de compadres”, visando somente não deixar o sistema descoberto. Se os moradores não visualizarem que o sistema mudou, foi ampliado e está mais eficiente, continuará recorrendo a outros meios…
O alerta está sendo dado por esse veículo de comunicação: a redefinição do contrato de concessão é a hora de tentar mudar essa realidade. É agora ou, no futuro, pode ser tarde demais…

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Negociação de dívidas: REFIS tem início na próxima segunda-feira (13)

Começa na próxima segunda-feira, dia 13, e segue até 31 de maio, o Mutirão do Programa de Regularização Fiscal...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img