21.1 C
Rondonópolis
 
 

Mudança de postura

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Nos últimos tempos, o Jornal A TRIBUNA tem sido o principal porta-voz da sociedade rondonopolitana quanto sua insatisfação com as deficiências e, ao mesmo tempo, quanto à esperança por grandes avanços no aeroporto municipal de Rondonópolis. Este periódico tem mostrado as inúmeras limitações do aeroporto e cobrado as melhorias necessárias, para que a população tenha, no mínimo, conforto e opções para os principais destinos e referências locais: Cuiabá, Brasília/Goiânia, São Paulo e Curitiba.
Hoje o único destino oferecido pela única empresa aérea que opera no aeroporto municipal é a capital Cuiabá, assim com muitas reclamações de cancelamentos de voos, por não oferecer condições de operação por instrumentos. Nesse longo tempo de acompanhamento da situação do espaço, lamentavelmente, os vereadores estiveram distantes dessa causa, com pouco interesse em conhecer a realidade do local e de reivindicar as melhorias necessárias perante a Prefeitura de Rondonópolis, que é a gestora da área.
Conforme noticiado pelo Jornal A TRIBUNA, finalmente, uma comissão de vereadores, liderada pelo novo presidente da Câmara Municipal, o Fulô, visitou o aeroporto municipal nesta semana, a fim de verificar a situação do espaço e cobrar explicações do secretário municipal de Transportes e Trânsito, Argemiro Ferreira. Como representantes da população e fiscais do poder Executivo, os vereadores deveriam ter tomado essa postura muito antes. Contudo, antes tarde do que nunca.
As reclamações verificadas pelos vereadores nesta semana, referentes à estrutura básica, como oferta de água potável, assentos sem condições e ar-condicionado, indicam falhas na administração do aeroporto. Os vereadores precisam agora continuar acompanhando a situação do espaço e fazendo gestão para que as promessas de melhoras aconteçam. O secretário, por exemplo, prometeu que até março deste ano, o funcionamento do aeroporto vai estar muito melhor. Vamos esperar que isso aconteça.
Além disso, os vereadores devem também fazer articulações junto aos nossos deputados estaduais para que as obras de ampliação das pistas do aeroporto, conduzidas pelo Governo do Estado e atualmente paralisadas, possam ser retomadas o quanto antes. Quanto mais tempo demora essas obras, mais a população é prejudicada! Os rondonopolitanos não merecem esse descaso…

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governador do RS alerta para “maior desastre da história” do estado

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou nesta quarta-feira (1º) que a destruição das chuvas que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img