37.3 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Ameaça do crack

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Não é a primeira vez que enfatizamos neste espaço o perigo que ronda as famílias brasileiras, de forma direta ou indireta, por causa das drogas ilícitas, em especial o crack. Defendemos a necessidade de ações em âmbito local, seja em prevenção, repreensão ou tratamento, para com relação às drogas ilícitas.
Uma das conquistas foi a inclusão de Rondonópolis no programa do Governo Federal “Crack, é possível vencer”. Agora, conforme noticiado pelo Jornal A TRIBUNA, as primeiras ações do programa estão em andamento no nosso município, o que ativa a esperança de um escape para famílias que sofrem com o problema.
Fazer algo contra as drogas ilícitas é imprescindível. O problema é tão sério que, como vimos ultimamente, a Indonésia condena à pena de morte pessoas devido ao tráfico de drogas. No Brasil, apesar das muitas leis existentes, além de faltar fiscalização, a ausência de punição adequada abre brechas para os crimes.
Através do programa do Governo Federal, Rondonópolis já teve a instalação do Centro Pop, para pessoas em situação de ruas, e terá a implantação do Centro de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas (Caps – AD III), bem como capacitação de vários profissionais para a prevenção. Ainda não é o ideal, pois a problemática das drogas ilícitas é muito mais abrangente que imaginamos.
Mesmo assim, será de grande valia a construção do CAPS AD, que servirá para o acolhimento/tratamento de adultos em dependência química, algo que ainda é uma grande carência na cidade. As pessoas poderão ficar por três meses no local, prorrogáveis por mais três. Isso é importante porque as drogas também são um problema de saúde.
Vale lembrar que o programa propiciará investimentos em segurança na cidade, incluindo câmeras de vídeo para monitoramento. Enfim, não deixa de ser uma boa notícia. Afinal, ou acabamos com o crack ou o crack vai acabar com nossas famílias!

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

IBGE: Mato Grosso tem a menor taxa de desemprego do país

Mato Grosso registrou a menor taxa de desemprego do país no primeiro trimestre deste ano, de acordo com o...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img