21.1 C
Rondonópolis
 
 

A economia em 2015

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Avaliando as projeções dos economistas para 2015, o cenário da economia para o Brasil não é dos mais otimistas. Em meio às incertezas, economistas projetam que o Produto Interno Bruto-PIB (soma de todos os bens e serviços produzidos) cresça em torno de apenas 0,5%. Além disso, espera-se uma inflação em alta, na casa dos 6,5%.
Para conter a inflação, o Governo vem acenando com aumento na taxa básica de juros, a taxa Selic. Tudo sugere que será um ano de sacrifícios. Em reflexo à economia nacional, reportagem deste domingo do Jornal A TRIBUNA relatou que representantes de setores diversos esperam uma economia menos intensa em 2015 em Rondonópolis.
Um dos setores mais preocupados com o cenário nacional é o comércio de Rondonópolis. Conforme o mostrado, diante das alterações na condução da gestão pública e das políticas econômicas, o comércio acredita que 2015 vai ser um ano de adaptações, que exigirá muito jogo de cintura e criatividade.
A agricultura, uma das mais importantes bases da economia de Rondonópolis, por sua vez, projeta um ano de menos rentabilidade, mas ainda assim satisfatório. Isso, é claro, depende do bom andamento das condições climáticas, resultando uma boa produção, e do posicionamento do dólar.
Na administração pública municipal, a expectativa é que, enfim, a gestão consiga mostrar a que veio, com obras mais expressivas e ações visíveis aos moradores. Na gestão pública estadual, por outro lado, com novo governo, se espera um ano de ajustes e contenção de gastos.
Apesar dos pesares, Rondonópolis continua se mostrando atrativa, com empreendimentos e indicadores que devem segurar por certo período a economia local, fazendo circular dinheiro e atrair gente.
Nesse cenário de tantas variáveis e expectativas, vamos torcer para que nossos governantes consigam reverter as perspectivas mais pessimistas.
Ao chegar ao final de 2015, esperamos que o saldo para a economia rondonopolitana e brasileira ainda seja favorável!

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governador do RS alerta para “maior desastre da história” do estado

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou nesta quarta-feira (1º) que a destruição das chuvas que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img