21.1 C
Rondonópolis
 
 

O melhor lugar?

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Com o surgimento de novos eixos de crescimento residencial/industrial e diante do crescimento da frota local, atingindo a marca de 150 mil veículos neste ano de 2014, conforme noticiado pelo Jornal A TRIBUNA, uma das necessidades para melhora da mobilidade urbana em Rondonópolis é a construção de uma nova ponte sobre o Rio Vermelho.
Essa nova ponte vai facilitar o tráfego de veículos entre a região do Grande Sagrada Família e as regiões industriais junto às BRs 364 e 163, agora com demanda crescente em função do funcionamento do terminal ferroviário. Atualmente, a única opção para quem se desloca entre essas duas regiões é a ponte sobre o Rio Vermelho na Marechal Rondon, sobrecarregando vias como Marechal Rondon, Dom Wunibaldo, Fernando Correa da Costa e “Trevão”.
Em um momento oportuno, o governador Silval Barbosa assinou neste domingo (28) a ordem de serviço para a construção de uma nova ponte sobre o Rio Vermelho junto à Avenida W-11, em um investimento da ordem de R$ 10,5 milhões. Não se discute a necessidade de uma nova ponte sobre o Rio Vermelho, o que ainda dá margem para discussão e dúvida é quanto à localização da ponte.
A decisão da construção da ponte é acertada, mas acreditamos que faltou uma maior discussão a respeito do local a ser implantada. Outra opção que estava sendo cogitada a implantação dessa ponte era junto à Avenida Lions Internacional e Avenida dos Estudantes (antiga MT-270), possibilitando também a ligação até as BRs 364 e 163. Nesse caso, os motoristas não precisariam entrar em uma região residencial para ter acesso à nova ponte.
Além disso, da forma como foi anunciada pelo governo Silval, a nova ponte vai requerer investimentos expressivos na pavimentação de toda a W-11, juntamente com obras de drenagem. Isso seria evitado se a nova ponte fosse na continuação da Avenida Lions Internacional, importante via arterial da cidade. Tomara que essa ponte na W-11 não seja mais uma em Rondonópolis a ficar subutilizada pela população, a exemplo da ponte sobre o Arareau na Rua 13 de Maio.
Por isso, as nossas autoridades políticas poderiam ter priorizado a construção da nova ponte na continuação da Avenida Lions e, deixado mais para frente, a W-11, a qual exige mais recursos. Mesmo assim, vamos torcer para que os resultados sejam positivos…

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governador do RS alerta para “maior desastre da história” do estado

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou nesta quarta-feira (1º) que a destruição das chuvas que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img