22.1 C
Rondonópolis
 
 

Começo difícil

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O próximo governo estadual terá um começo de gestão difícil pela frente. Além da previsão de dificuldades na macroeconomia nacional, o governador eleito Pedro Taques terá de tomar uma série de medidas para organizar as contas estaduais.
Pedro Taques anunciou que herdará cerca de R$ 1,7 bilhão em dívidas do governo Silval Barbosa, que termina agora em 2014. Antes desse anúncio, já se esperava, de qualquer forma, que o novo governante herdasse dívidas expressivas, considerando, sobretudo, os financiamentos para as obras da Copa do Mundo de Futebol em Cuiabá.
Nessa realidade, o novo governo terá de regularizar pagamentos de repasses no setor da saúde, que foi um dos grandes sacrificados na crítica gestão atual. Outro desafio está no setor da segurança pública, no qual o Estado sofre uma grave crise, com uma redução em 60% de investimentos por parte do governo nos últimos anos.
Fazendo uma análise do quadro específico do interior do Estado, a situação é ainda pior, uma vez que as atenções nos últimos anos estiveram grandemente voltadas para Cuiabá, em função da Copa do Mundo. Nisso, as cidades do interior, como Rondonópolis, sofreram com obras paradas e falta de novos investimentos e novas obras.
Com tantos problemas, a equipe de Pedro Taques terá de cortar gastos/despesas, rever contratos e fazer muitos ajustes. Será um período de sacrifício, mas vamos torcer para que o novo governo possa superar os desafios iniciais e, mesmo com as limitações, venha realizar uma administração transparente e eficiente, conseguindo concretizar as principais promessas de campanha.
Mato Grosso não pode ficar mais quatro anos parado administrativamente! O setor público tem de ajudar esse rico Estado a se desenvolver da forma que merece, tendo uma infraestrutura à altura da sua riqueza e potencial…

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governador do RS alerta para “maior desastre da história” do estado

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou nesta quarta-feira (1º) que a destruição das chuvas que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img