25.7 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Debate interessante

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O anúncio da venda de parte da área do antigo aeroporto, em uma localização estratégica de Rondonópolis, enseja agora a discussão acerca da destinação dos recursos advindos nessa transação. Conforme anunciado pelo Jornal A TRIBUNA, o prefeito Percival Muniz informou que pretende realizar um debate para avaliar a melhor aplicação desses recursos.
Acreditávamos que o Município tinha de manter essa área nobre na sua integralidade e desenvolver nela um amplo projeto de parque ambiental urbano, algo que faria grande diferença na cidade. Contudo, como o Legislativo já autorizou que o Executivo comece a se desfazer dessa área, agora é discutir a melhor utilização dos recursos que entrarão em caixa.
A área com 26.937 m² (uma parte da área total) vai a leilão no dia 4 de novembro de 2014 e, após sua concretização, é preciso amadurecer o debate e dar uma resposta quanto à melhor utilização dos recursos – que devem ser aplicados em obras. Da mesma forma que opinou o prefeito, entendemos que esse dinheiro precisa ser destinado para setores emergenciais na atualidade.
Quem conhece bem Rondonópolis sabe das carências de investimentos em obras de mobilidade urbana, com o expressivo crescimento da frota da cidade, e em instalações hospitalares para o atendimento de crianças e de maternidade. Na área do trânsito, uma boa indicação seria utilizar os recursos para viabilização de uma ponte sobre o Rio Vermelho, ligando a Avenida Lions Internacional às BRs 364 e 163. Essa ponte criaria uma nova opção de tráfego entre as regiões que mais crescem na cidade, ligando a região residencial do Grande Sagrada Família à região industrial e empresarial que vem expandindo ao longo da BR-163. Hoje a principal alternativa é a ponte sobre o Rio Vermelho a partir da Avenida Marechal Rondon, criando um estrangulamento no tráfego.
Esta é uma obra que merece a atenção e prioridade neste momento do nosso prefeito e dos nossos vereadores, com o respaldo da sociedade. O nosso trânsito tem que se adequar urgentemente às transformações que o município vem passando!

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Mais de 38,6 mil estudantes da Rede Estadual podem participar do Enem 2024

Mais de 36,8 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso, que estão concluindo o Ensino Médio...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img