18.8 C
Rondonópolis
, 12 maio 2024
 
 

Tigre da Vila

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A história de um dos grandes clubes de futebol de Rondonópolis pode ser posta a leilão, literalmente. A “Toca do Tigre”, casa do Tigrão da Vila Aurora, corre o risco de ir à venda no próximo dia 13, numa disputa de lances bem diferentes dos que um dia empolgaram a nação Furacão Azul, sua fiel torcida.
A sociedade Esportiva Vila Aurora existe em Rondonópolis desde o ano 1964. Em 1978 foi campeão da Copa Sul do Estado. No campeonato amador coleciona oito títulos, sendo dois tetracampeonatos (1981,82,83 e 84 / 87,88,89,90). Em 1989 foi campeão da segunda divisão de profissionais, em 2005 conquistou o título de campeão estadual da primeira divisão. Memórias de um clube hoje em dívidas financeiras com ex-jogadores do clube e com a Fazenda Nacional.
Já no Estadual deste ano o clube não participou, pedira afastamento de dois anos, sem punição. Alegou ter sido -de fato foi- abandonado pela Federação Matogrossense de Futebol (FMF) e Governo do Estado quanto ao repasse de verbas. Agora, com o leilão, põe em dúvida os planos de retorno aos gramados em 2016. Precisa vencer as batalhas fora de campo.
A “Toca do Tigre” está localizada no bairro Sagrada Família, imóvel avaliado em R$ 14 milhões. A informação consta no edital de praça de leilão da Justiça do Trabalho. Irá a leilão uma área de 80.000 metros quadrados, com suas instalações sociais e esportivas, com destaque para os três campos gramados. O lance mínimo corresponde a 50% do valor avaliado.
Um dinheiro que salda os débitos, mas abre o rombo no peito dos que amam o clube. A diretoria promete brigar e reverter mais esta situação. Junto vai o Furacão Azul, que espera o Tigrão ficar em sua casa, mantém esperanças em vê-lo disputar as competições. Não merece ficar, como se diz, a ver navios e não se pode permitir deixar afundar seu maior sonho. Que não seja este o adeus ao Tigrão da Vila.
Por outro lado, a diretoria do Vila Aurora, conforme notícia que está sendo veiculada nesta edição, garante que a dívida será parcelada e o leilão será suspenso.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Negociação de dívidas: REFIS tem início na próxima segunda-feira (13)

Começa na próxima segunda-feira, dia 13, e segue até 31 de maio, o Mutirão do Programa de Regularização Fiscal...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img