25.8 C
Rondonópolis
, 14 maio 2024
 
 

Eleição e eleições

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Uma novela prestes a se encerrar. Assim pode ser definida a antecipação da eleição que compõe a nova mesa diretora da Câmara dos Vereadores de Rondonópolis. Entre idas e vindas, retirada de projeto, prazo perdido e muita articulação, parece que a proposta, enfim, tem data para ser votada. Se boa ou ruim, se é prioridade ou não, difícil saber da proposta. O certo é o que nela está embutido: a corrida eleitoral.
Segundo publicado pelo A TRIBUNA, a votação deve ocorrer na sessão ordinária da próxima quarta-feira, dia 6, após um longo mês de muito falatório. Na prefeitura, o chefe do Executivo Percival Muniz, acusa o grupo que articula a antecipação, tratou de trabalhar e postergar a votação, buscando desarticular o bloco defensor do projeto de olho nas eleições de outubro. Como resultado, o vereador Aparecido Silva (PP) foi pego pelo capricho e pulou do barco já na primeira investida. Em troca pediu apoio na candidatura, conseguiu.
Tal articulação contrária à antecipação, porém, segundo os onze, não partira somente do prefeito de Rondonópolis, mas sim de um plural de lideranças fortes dentro dos partidos coligados nestas eleições. No bloco pela antecipação, sobraram onze vereadores, dois membros da atual mesa: os vereadores Mauro Campos (PT) e Thiago Silva (PMDB). O primeiro é vice-presidente e o segundo é primeiro secretário. Restam ainda Lourisvaldo Manoel de Oliveira (PMDB), Adonias Fernandes (PMDB), Manoel da Silva Neto (PMDB), Cláudio da Farmácia (PMDB), Roni Magnani (PP), Denílson “Dico” de Oliveira (Pros), Marcelo Marques (Pros), Olímpio Alvis (PR) e Hélio Roberto Pichionni (PR).
Para o grupo defensor do projeto, importante frisar, a situação também vem a calhar. O argumento utilizado é forte, mas não se sabe se isento de interesse. Uma nova eleição permite virar a mesa em favor do lado oposto. Defendem que a intenção é tão somente garantir autonomia e blindar a Casa de Leis, mas por ali está a maioria absoluta dos que saem candidatos, quatro de um total de seis. Por isso qualquer diagnóstico é prematuro. Somente após o capítulo final, é que saberemos se haverá ou não uma nova novela. A campanha já começou, e as ferramentas são benvindas.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ajuda de Roo: Comboio com doações chega ao RS após 4 dias de viagem

O comboio com 16 carretas bitrens, escoltado pelas equipes da Força Tática da Polícia Militar, chegou por volta das...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img