16.1 C
Rondonópolis
, 1 junho 2024
 
 

Posição incômoda

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Uma pesquisa, que está sendo veiculada na edição de hoje do A TRIBUNA [página A*3],  revela que os estudantes brasileiros estão nas últimas colocações em raciocínio lógico. Entre 44 países, o Brasil ficou na 38ª posição. Isso evidencia os gargalos enfrentados pela educação brasileira, que apesar do crescimento e desenvolvimento do País, continua com problemas de infraestrutura, falta de professores, profissionais desvalorizados, desatualizados, e alunos com baixo aprendizado.
No Brasil, a pesquisa revela que menos de 2% dos estudantes avaliados atingiram a performance máxima na solução dos problemas. E que as meninas foram melhores que os meninos.
Nos testes, os estudantes executaram tarefas em um aparelho MP3, tiveram que usar o controle remoto de um aparelho de ar-condicionado para controlar condições de temperatura e umidade e simular a compra de um bilhete de trem em um teclado sensível ao toque.
Esse fato deixa claro que a Educação no Brasil ainda carece de uma estrutura física melhor nas escolas, de professores mais valorizados e mais investimento para cada aluno. O país não dá conta de formar nem mesmo sua própria mão de obra especializada. Em Mato Grosso isso é claro: um estado que ainda necessita de mão de obra de fora para atender as necessidades da recente industrialização.
O problema é de gestão, pois se tem o dinheiro para fazê-lo, mas não o faz. O dinheiro se perde em função da má gestão, da corrupção e da falta de planejamento na área de Educação. E, o problema está em todas as regiões do país.
E, enquanto a gestão da educação continuar inadequada, são pesquisas como estas que vamos continuar vendo por ai. A estabilidade econômica, de fato, conseguiu levar um maior número de crianças para a escola, mas a qualidade do ensino continua sendo precária.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleição 2024: Rondonópolis deve ter mais de 175 mil eleitores aptos ao voto

O número de eleitores aptos ao voto em Rondonópolis, na eleição deste ano, ainda não foi divulgado oficialmente pelo...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img