29.4 C
Rondonópolis
, 14 maio 2024
 
 

Vamos deixar?

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Na semana que passou, o Jornal A TRIBUNA noticiou que a tentativa de trazer de volta para Rondonópolis a Agrishow, mais importante feira do agronegócio brasileiro, pode ficar impossibilitada uma vez por todas. É que um grupo de empresários começou a articular a realização dessa exposição em Cuiabá, inclusive tendo sido realizada uma reunião com representantes do governo estadual e da organização da feira.

Não podemos esquecer que o Sindicato Rural de Rondonópolis tem travado uma luta faz aproximadamente dois anos em prol do retorno da Agrishow para o nosso município, objetivando também fomentar o crescimento da nossa região. Foram muitas reuniões, muito projetos e muitas garantias de apoio, inclusive do governador Silval Barbosa, para trazer a feira de volta para Rondonópolis. Depois de tanto esforço, entendemos que a sociedade local deve continuar nessa briga e não aceitar passivamente a ida da feira para Cuiabá.

A organização da Agrishow colocou como impedimento para o retorno imediato da feira para Rondonópolis a existência de problemas de infraestrutura no município, como deficiência de voos no aeroporto, condições da BR-163/364, acesso limitado ao parque de exposições e baixa oferta de serviços. Agora não dá para entender por que, anteriormente, Rondonópolis tinha condições de realizar uma grande feira como essa e agora não tem. Ademais, o governo estadual garantiu também todas as condições, sacrificando todo o interior, para bancar as obras da Copa do Mundo em Cuiabá. Em contrapartida, não foi capaz de concluir, até agora, as obras básicas de estrutura e equipamentos no aeroporto municipal.

Novamente, vemos o eterno paradoxo existente em Mato Grosso. Quase tudo sempre é destinado à capital, deixando o próspero interior, de onde emerge a grande riqueza estadual, com o resto. Não vemos essa realidade nos estados mais ricos do Brasil, como São Paulo, Minas e Paraná, onde as grandes cidades do interior recebem a devida atenção em obras de infraestrutura do Governo do Estado. Que diga Ribeirão Preto (SP), Londrina (PR), Uberlândia (MG) e tantas outras cidades desses ricos estados…

Diante da iminente ameaça de realização da Agrishow em Cuiabá, cabe a sociedade organizada de Rondonópolis, com o Sindicato Rural, clubes de serviços e entidades de classe, defender a nossa cidade. Mais uma vez, a Prefeitura de Rondonópolis acaba se omitindo em relação à defesa dos interesses da sociedade rondonopolitana, aceitando passivamente a cidade ser prejudicada. Se o problema é estrutura urbana, temos de cobrar dos nossos governantes essa condição. Até quando vamos perder investimentos pela falta de condições de estrutura urbana? As nossas lideranças vão deixar a perda de mais um grande evento de Rondonópolis, sem ao menos lutar? Esperamos que não!

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

RS: Nível do Guaíba sobe 41 centímetros em apenas 24 horas

Embora a intensidade das chuvas tenha diminuído nas últimas 24 horas em quase todo o Rio Grande do Sul,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img