35.9 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Eficiência questionada

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Não é de hoje que há reclamações em Rondonópolis quanto à morosidade na condução de obras públicas. Em grande parte, essa situação ocorre em função das próprias empreiteiras que atuam e prestam serviços para o poder público municipal, que se mostram sem a devida capacidade técnica e operacional para condução dos serviços.
Com estruturas de profissionais e de maquinários limitadas, essas empresas acabam atrasando o término das obras ou realizando serviços de qualidade duvidosa. O resultado dessa realidade prejudica o Município duas vezes: uma devido à condução dos serviços e outra com sanções impostas à gestão municipal.
O Jornal A TRIBUNA mostrou ontem que, devido ao atraso em diversas escolas, a Prefeitura de Rondonópolis está bloqueada junto ao Governo Federal para a obtenção da liberação de recursos para a construção de novas escolas. Além disso, vale salientar que o Município vem passando pelas mesmas dificuldades referentes à morosidade nas obras de construção de unidades do Programa de Saúde da Família (PSFs).
Essa situação é um problema sério e que exige mudanças na forma de licitação por parte da Prefeitura, objetivando contratar construtoras com experiência, recursos suficientes e devida estrutura. Também devemos destacar que os vereadores de nossa cidade precisam cumprir realmente com o seu papel de fiscais da sociedade, acompanhando melhor essas obras públicas e exigindo soluções com mais antecedência.
Na verdade, o maior prejudicado de todo esse problema crônico em Rondonópolis, referente a construção de obras públicas, é a própria sociedade rondonopolitana, que demora a usufruir dos novos serviços, paga mais por esses atrasos e ainda recebe muitas vezes construções com problemas. Esperamos que haja uma mudança de postura urgente em relação a essa realidade por parte da gestão municipal, que já se encontra há um ano no poder. Não adianta apenas cobrar, mas é preciso melhorar a forma de contratação desses serviços! Um dia essa realidade em relação às obras públicas precisa mudar em nossa cidade…

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Em 4 meses de 2024: Exportações locais ultrapassam 1 bilhão de dólares

Exportações de Rondonópolis atingem U$ 1.051,09 bilhão em quatro meses, com crescimento de 5,3% no ano. O montante mantém...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img