32.8 C
Rondonópolis
 
 

Olá pessoal!

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Todos os dias buscamos  a felicidade nas pessoas, nas coisas, ou usando um belo disfarce de uma vida a dois em forma de alegrias falsificadas ou usando amizades para nos tornamos pessoas bem relacionadas socialmente. Muitas pessoas procuram a felicidade uma vida inteira se deixando levar pelas conveniências e sem perceber se tornam  solitárias e artificiais. Vamos à nossa reflexão semanal sobre nossa maneira de viver.. (Desconheço a autoria do texto)

Viver por conveniência
A vida é uma grande escola, por isso é que existem muitos desencontros apesar dos encontros desejados. o importante é saber separar o que é conveniente e o que não é. Não temos como viver todos os dias de uma vez só, cada dia com a sua agonia e cada dia passado, nos ensinam a refletir sobre as derrotas e as vitórias conquistadas. Muitos dão mais valor às derrotas e por isso saem por aí distribuindo tristezas, amarguras, soberba, mau humor, agressividade, etc. É preciso  apreender a  valorizar as pequenas vitórias, transformando-as  em passaporte de cada dia, e sair por ai, distribuindo sorrisos, humildade, igualdade, bom humor deixando alegria por onde passar. A vida tem a forma de uma balança com dois lados, um em forma de bons exemplos, mas existe também aquele lado que não deve ser seguido. O lado bom vem sempre com placas de advertências, e pelos caminhos da vida, cabe somente a você a responsabilidade exclusiva de ser o condutor, e algumas pessoas mesmo tendo a ajuda de Deus lhe dando sabedoria e entendimento,  preferem atropelar os pequenos momentos felizes e ser um eterno distribuidor de tristezas.  Os nossos verdadeiros amigos funcionam como postos de conveniências, você não vê muita coisa a ser oferecida, mas o necessário está lá, amizade sincera é para sempre e merece ser blindada contra os inimigos, temos obrigação de conservá-la, nem que seja, uma única amizade, pois ela estará sempre a escutar e guardar os nossos segredos; as nossas mágoas; as nossas angústias e são os “resolvedores” dos nossos problemas e dúvidas. Por isso que todas as nossas comemorações e nas festas das nossas vitórias eles devem ser os primeiros a ser convidados. Não reclame da sua solidão, porque a culpa é só sua, por suas falhas que não sabe conservar uma amizade verdadeira. Uma amizade sincera é rara, não cabe na soma dos dedos da mão, por isso deve ser conservada, pois é dela que vem o combustível para um convívio feliz, desse relacionamento social, recebemos gratuitamente abraços carinhosos, comprimentos amorosos e conselhos valorosos. Os verdadeiros amigos não provocam sentimentos desprezíveis como:  prepotência, ciúmes,  invejas,  incompreensões,  arrogâncias,  e abusos.  A amizade é uma das coisas mais sublimes da vida, é o lado bom de todas as fases do seu sentimento, é mais que irmão. O verdadeiro amigo são anjos que Deus coloca em nossas vidas. Pensem nisso!

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Multa automática”: Motoristas têm até amanhã (30) para fazer exame toxicológico

Condutores com carteira C, D e E são obrigados a fazer o teste. A não realização do exame no período estabelecido é considerada infração gravíssima, sujeita a uma multa automática de R$ 1.467,35 e sete pontos na CNH
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img