37.3 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

O poder público tem de dar exemplo

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Algumas vezes da onde deveria partir o bom exemplo é que nos deparamos com situações que estimulam o não cumprimento da legislação. Isso pode ser constatado com a volta da fixação de faixas de alerta e publicitárias pela Prefeitura de Rondonópolis em importantes vias da cidade.
Nas últimas edições, o Jornal A TRIBUNA tem denunciado o perigo da volta da fixação dessas faixas pelo poder público nas nossas vias. É importante lembrar que houve toda uma luta e combate contra essas faixas, pois representavam perigo de acidentes para a grande quantia de motociclistas de Rondonópolis.
No passado, alguns acidentes envolvendo motociclistas chegaram a ser registrados em nossa cidade por causa das faixas. Com o passar do tempo e as intempéries, os cordões que prendiam essas faixas de um lado ao outro das vias se rompiam, gerando o risco de se enroscarem nos motociclistas em trânsito, causando os acidentes e chegando a fazer vítimas.
Além do risco de acidentes, as faixas também provocavam uma poluição ambiental em Rondonópolis. Antigamente, as principais ruas e avenidas da cidade eram tomadas por uma grande quantidade de faixas, causando uma degradação da imagem do cenário urbano local. Felizmente, uma lei proibiu a fixação em definitivo dessas faixas publicitárias sobre as vias locais.
Diante da proibição em lei municipal, os rondonopolitanos, por alguns anos, não tiveram mais o incômodo e o perigo de conviver com as faixas. Agora, depois de tanta luta para combater essa prática, não podemos aceitar que o próprio poder público dê o mau exemplo, incentivando outros empresários a fazerem o mesmo.
Por mais que as faixas instaladas pela Prefeitura agora sejam de alerta e de interesse público, em relação à obras públicas e novas rotatórias, a volta das mesmas não se justifica. Existem outros meios para alertar e sinalizar devidamente as vias sobre as intervenções feitas.
É importante reforçar que não queremos que acidentes sejam causados pela falta de sinalização ou aviso diante das novas intervenções públicas, mas não podemos aceitar que as faixas publicitárias voltem de forma irregular e gerando também novos riscos à população. A lei está aí para ser cumprida, seja quem for!

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

IBGE: Mato Grosso tem a menor taxa de desemprego do país

Mato Grosso registrou a menor taxa de desemprego do país no primeiro trimestre deste ano, de acordo com o...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img