26.1 C
Rondonópolis
 
 

A revolução com o voto

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Em véspera de eleições sempre é bom enfatizar a importância do voto na vida dos cidadãos brasileiros, em uma democracia como a nossa. Inclusive, cada vez mais, a Justiça Eleitoral vem intensificando essa questão com inúmeras campanhas de conscientização. Em Rondonópolis, por exemplo, tendo à frente a juíza Jaqueline Cherulli, foi lançado na semana passada o programa de conscientização “Seu Voto, Nosso Futuro”, iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral, em parceria com a Associação dos Magistrados e Ordem dos Advogados do Brasil e com a participação do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, o MCCE recentemente criado no município.
O lançamento do programa foi noticiado na edição deste sábado do Jornal A TRIBUNA. Neste espaço queremos ressaltar a fala do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Rui Ramos Ribeiro, enfatizando a necessidade de que o voto de cada cidadão também seja limpo, em face à corrupção que se alastrou na sociedade brasileira em todos os níveis. Realmente, concordamos que o nosso voto é arma poderosa, através da escolha ética e consciente, pela qual podemos fazer uma revolução.
No entanto, é preciso reforçar que a sociedade brasileira precisa avançar mais, acompanhar mais a política de seu País. Infelizmente, grande parte dos brasileiros votam e, depois de alguns meses ou anos, nem sabem em quem votaram mais. Além do voto consciente, essa revolução no Brasil somente vai ocorrer com um envolvimento constante da nossa população no processo político. Revelados os resultados das urnas, os cidadãos brasileiros precisam acompanhar, fiscalizar e cobrar mais dos seus representantes. O nosso papel não termina com o voto!
Não estamos contradizendo o magistrado, mas apenas destacando que cada cidadão brasileiro pode fazer mais, indo além da escolha das pessoas mais preparadas e da não-comercialização do seu voto. Nesse ponto, ressaltamos a opinião dada pela juíza da 10ª zona eleitoral Eulice Jaqueline Cherulli, que enfatizou a necessidade de uma ação permanente em prol da conscientização dos cidadãos. Cada cidadão tem de fazer a sua parte e, nesse contexto, o constante envolvimento do eleitor na nossa política é fundamental.
Realmente que possamos viver novos tempos em nossa democracia representativa brasileira!

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Impositivas: Paço Municipal não paga emendas e vereadores preparam contraofensiva

Previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA) deste ano, aprovada pela Câmara Municipal no ano passado, as emendas impositivas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img