32.8 C
Rondonópolis
 
 

A oportunidade do eleitor

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O processo eleitoral municipal é sem dúvida interessante para o cidadão, pois são raras as oportunidades como essa de entrar em contato direto como o futuro prefeito e com futuros vereadores na porta das nossas respectivas casas.
Talvez esse seja o momento ideal para o eleitor questionar em todos os aspectos o candidato e decidir em que votar nestas eleições. Ao contrário das eleições passadas, quando elegemos presidente, governador, senadores, deputados federais e estaduais, onde o contato com o eleitor é mais distante e as propostas são difundidas basicamente na televisão, nas eleições municipais é diferente, o eleitor ouve diretamente do candidato uma proposta e pode a analisar no momento.
Também é importante a oportunidade que tem o eleitor de cobrar promessas que foram feitas no passado, por este ou aquele candidato, e não concretizadas nos dias de hoje.
Portanto, cabe ao eleitor aproveitar esse momento, onde ele tem uma proximidade maior com o candidato e amarrar os compromissos para a sociedade.
Outra forma para o eleitor saber o que o candidato está fazendo em sua campanha e também as promessas feitas é acompanhar o horário eleitoral gratuito, quando usando a ferramenta de marketing e da propaganda o candidato tenta convencer que vale a pena receber o voto.
Porém, o eleitor que queira saber mais deste ou daquele candidato, sem a maquiagem da propaganda eleitoral e que não teve um contato tão próximo em visitas ou reuniões, tem ainda outra boa alternativa, que é acompanhar o noticiário da imprensa local, principalmente do A TRIBUNA, que mais uma vez está presente na cobertura de uma eleição municipal e deve em breve apresentar perfis profundos dos postulantes ao cargo de prefeito por meio de entrevistas, que serão publicadas possivelmente a partir do mês de setembro. Essa pode ser mais uma ferramenta de aproximação do leitor ao candidato e pode ajudar também em uma definição em quem votar.
Portanto, as oportunidades de análises em quem votar e uma possível escolha do candidato estão todas disponíveis como regem os princípios da democracia no nosso país, deixando o eleitor em condições para fazer a melhor escolha no dia 7 de outubro e decidir o futuro da nossa cidade para os próximos quatro anos.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Abuso de poder na pré-campanha eleitoral pode ser econômico, político, midiático e religioso, explica especialista

Os abusos de poder no processo eleitoral podem ser caracterizados de diversas formas, entre elas: abuso de poder econômico,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img