21.7 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Uma demora desnecessária

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A demora para implantação do estacionamento rotativo na região central da cidade, que foi tema de reportagem na edição de domingo do A TRIBUNA, é algo para que realmente a população fique preocupada, pois não é possível entender os motivos que levam um serviço que foi discutido e debatido amplamente pela sociedade a não deslanchar quando chega a hora do poder público fazer a parte dele.
A zona azul, como todos sabemos, não é e nem será a tábua de salvação para o estacionamento do centro da cidade, que vive problemas crônicos e sérios por uma série de fatores, que vão desde a falta de planejamento para a organização das vagas até mesmo o desrespeito do cidadão com a Leis que regem o sistema de trânsito da cidade, o que de fato é comum na região do centro de Rondonópolis.
Porém, apesar de não significar a solução, a zona azul, com toda a certeza, vai ajudar a amenizar o problema, pois com a implantação do sistema haverá um mínimo de respeito à legislação e o estacionamento no centro da cidade, ao menos, será regulado e a bagunça de quem hoje vê  a forma que motos e carros param na rua central pode chegar bem perto do fim.
O que na, realidade, chamou a atenção na reportagem foi a fala do presidente da Câmara de Vereadores, Ananias Filho, de que não há vontade política por parte do prefeito em colocar a zona azul para funcionar e por isso a demora. A impressão que foi passada é que o prefeito estaria com medo de ter desgaste por se tratar de ano eleitoral.
Se o motivo é realmente esse, com toda a certeza, o atual gestor precisa rever os conceitos das suas ações, pois da forma que está o estacionamento central da cidade e sem um mínimo de regulação como é o caso da zona azul, a tendência é em breve começarmos a viver uma situação à beira do caos, se já não estamos próximos disso.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img