35.8 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Momento de expectativa

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A cidade de Rondonópolis vive nesta terça-feira (hoje) uma grande expectativa com relação a situação do prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB) junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que pode inclusive resultar em uma cassação.
A situação de Pátio preocupa em razão do TRE já ter emitido três votos pela cassação do gestor e ainda restam mais quatro votos a serem dados, incluindo o do presidente do TRE, o desembargador Rui Ramos, que só vota em caso de empate.
Ocorre, conforme o publicado na edição de domingo do A TRIBUNA, é que essa instabilidade política afeta diretamente o dia a dia da cidade.
Prova disso foi dada pelo presidente do Sindicato Rural, Miguel Weber, que explicou que até mesmo o empresariado fica preocupado com um período de instabilidade como o atual. Ele explicou ao A TRIBUNA     que muitos empresários que passariam a planejar a fazer investimentos na cidade estariam pensando duas vezes em razão deste momento de indefinição que a cidade de vive. Ou seja, a cidade começa a ter prejuízo econômico com essa indefinição política.
Na realidade ninguém torce para que o gestor seja cassado ou que fique no poder. A torcida neste momento é pela cidade, que se a decisão do TRE for pela cassação de Pátio que seja algo menos traumático possível para a cidade; e que se a decisão for pela permanência do prefeito no poder, que tudo seja definitivamente até o término do seu mandato.
No entanto, é preciso deixar claro que independente de qual for a decisão da Justiça Eleitoral houve muita demora neste tramite do começo ao fim do processo, pois se passaram quase quatro anos do fato que originou o processo e somente agora é que poderá ter alguma definição.
Por outro lado é também necessário levar em consideração que essa questão não é culpa dos juízes nas primeiras e segundas estâncias que estão acompanhado esse processo e sim pelo fato que ainda temos uma Lei Eleitoral complexa e ao mesmo tempo arcaica, onde muito, mas muito mesmo, precisa ser feito para mudar e deixar os próximos processos eleitorais menos burocráticos e sim mais eficientes. Esta é a grande expectativa da sociedade, mas enquanto isso não ocorre a torcida é que o Tribunal Regional Eleitoral acerte na decisão que pode ser tomada hoje.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasil tem 1.942 cidades com risco de desastre ambiental

Com a intensificação das mudanças climáticas provocadas pela ação humana no meio ambiente, têm aumentado os desastres ambientais e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img