21.4 C
Rondonópolis
, 24 maio 2024
 
 

Ainda somos um patinho feio!

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Quando Mato Grosso começou a despontar pela pujança do agronegócio, com animadores índices de crescimento, disseram que o “patinho feio” tinha “virado cisne”. A verdade é, apesar de estar mais vigoroso e rentável, nosso Estado continua sendo um “patinho feio” na área de infraestrutura e várias outras. A prova está nas obras viárias na BR-364 entre Rondonópolis e Cuiabá, conforme noticiado em reportagem especial de ontem pelo Jornal A TRIBUNA. Um estado que não consegue sequer ter uma única estrada federal duplicada não merece mudança de status.
Assim como foi bem externado na reportagem, grande parte da inércia em obras de grande importância logística de Mato Grosso pode ser atribuída à falta de expressividade da nossa classe política. Infelizmente, é a única resposta que temos. A mesma situação se repete com a falta de forças políticas para emplacar a consolidação da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), independente de Cuiabá. É revoltante ver que em outros estados do nosso país grandes obras viárias saem com agilidade, a exemplo da duplicação Goiânia-Jataí (GO), mas parece que nosso estado está predestinado a ter obras empacadas e, quando ficam prontas, a qualidade é duvidosa.
Essa realidade precisa ser mudada e, para isso, a sociedade organizada tem de se mobilizar, mostrar a cara e cobrar nossas lideranças. Um bom exemplo foi o surgimento do Comitê Pró-Rodovias, que surgiu a partir da união de pessoas da sociedade local. Esse movimento já articulou várias reuniões e ações em torno das obras da travessia urbana, da duplicação da BR-364 entre Rondonópolis e Cuiabá, e da construção da estrada alternativa entre essas duas cidades passando pelo Pantanal (MT-040). No entanto, é preciso mais: mais gente e mais entidades precisam se unir em torno dessas causas. Enquanto isso não ocorrer, vamos continuar presenciando o improviso na travessia urbana e as obras que nunca têm fim na Serra de São Vicente…
Não podemos, enquanto sociedade, aceitar que vidas continuem sendo ceifadas pelo descaso na BR-364 entre Rondonópolis e Cuiabá. Ou ainda, continuar perdendo horas nessa estrada diante de congestionamentos quase que diários. Diante de tudo isso, o Jornal A TRIBUNA não foge do seu papel e reafirma seu apoio por essa causa. Chega de ilusão! Realmente temos de virar “cisne” por inteiro!

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Meteorologia prevê chuvas abaixo da média para o Rio Grande do Sul

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou o prognóstico climático para junho em todo o país. Segundo as previsões, no...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img