32.3 C
Rondonópolis
, 16 junho 2024
 
 

Para não virar bolha

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A reportagem especial divulgada na edição de domingo do A TRIBUNA que mostra o crescimento do setor ligado a produção industrial em nossa região, serve como um incentivo para que todos se unam para que o setor não vire apenas uma bolha e sim seja solidificado na região.  A reportagem mostra que a nossa região já é mais industrializada que a Baixada Cuiabana, por exemplo.  Por outro lado, o setor de serviços é ainda o mais presente em Rondonópolis.
Os dados apresentados pelo jornal mostram de forma clara que a cidade está passando por um processo de mudança de perfil. Está saindo do perfil da economia ligada à pecuária e à agricultura, passando a ser uma cidade de serviços e da indústria. Os primeiros reflexos nós começamos a ver no dia a dia. Uma cidade mais industrializada é uma cidade com melhores índices de educação, por exemplo. Pois precisa oferecer boas escolas para atender a demanda do setor, que é muito exigente na hora de contratar. A indústria prima pela boa qualificação do profissional.
No primeiro momento, isso significa que a cidade terá que estar preparada para essas transformações que estão ocorrendo de forma muito rápida.
Uma região industrializada, ao contrário do que muitos pensam, precisa, antes de mais nada, ter uma participação maior e mais efetiva do poder público.
A indústria necessita de mais asfalto, mais energia elétrica, mais saúde e uma população mais qualificada, além de segurança. Isso tudo tem que funcionar de forma perfeita.
Uma falha em qualquer desses setores, em um primeiro momento pode significar a fuga de empresas e indústrias na região e o prejuízo fica com a população local, que começa ver a diminuição do emprego e também dos investimentos na cidade.
Portanto, diante desse novo quadro é mais do importante termos o poder público muito mais presente do que já está. Quem estar no comando do município e do estado não pode menosprezar de forma alguma esses novos investimentos e garantir totais condições para quem está vindo investir na cidade.
Um poder público que não oferece condições de atendimento pode transformar o crescimento da indústria em uma grande bolha, que quando estoura deixa todos na mão.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

‘Palco da Ciência’: projeto da Seciteci estará em Rondonópolis a partir desta segunda-feira

A partir de amanhã,  segunda-feira (17), a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) inicia a 1ª...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img