22 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Problemas que têm solução

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Estamos na metade para o fim do chamado período das chuvas na nossa região e já é possível fazer um diagnóstico claro de como está sendo a estação mais úmida do ano em Rondonópolis. No primeiro momento, pode se reparar que este ano, apesar do rio Vermelho e ribeirão Arareau estarem sempre cheios, as enchentes e trasbordamentos ocorreram em menor volume.
Por outro lado, quando o assunto é infraestrutura, o período das chuvas atrapalhou o cotidiano do cidadão, que vive principalmente nos chamados bairros periféricos de Rondonópolis, onde não há asfalto, por exemplo. Em alguns locais as ruas sem asfalto ficaram praticamente intransitáveis. Vale destacar que esse problema não é algo exclusivo da atual gestão. A questão vem desde a década de 80 e 90, quando a periferia de Rondonópolis começou a crescer e não houve pelos gestores uma preocupação maior, principalmente na drenagem das áreas que começavam a ser asfaltadas. Com isso a enxurrada vai diretamente para as regiões onde não há asfalto provocando buracos e transtornos.
Além de tudo, o asfalto de algumas regiões da cidade, com 15, 20 anos, não agüenta mais tanta água e em muitos momentos também acaba cedendo.
O executivo municipal deve aproveitar a chegada do período da seca, previsto para os próximos meses, para justamente se preparar para a próxima temporada de chuvas. Nos bairros onde não há a drenagem necessária a ideia é aproveitar o período da seca para aos poucos fazer esse tipo de trabalho. No asfalto desgastado pela chuva, o executivo tem que trabalhar durante o período de seca fazendo uma nova cobertura, justamente para evitar o pior, que é ter conviver com buracos, buracos e mais buracos, como estamos vendo neste momento.
O município tem todas as condições de preparar as nossas ruas para que na época das chuvas os problemas que estamos vendo hoje sejam evitados. Como já foi escrito neste espaço, mecanismos para evitar esse problema há, basta apenas fazer o trabalho na época certa. Se deixar tudo para a última hora, com toda a certeza, a cada temporada de chuvas voltaremos a trabalhar com uma infraestrutura caótica.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governo do RS chama bombeiros da reserva e policiais aposentados

O governo do Rio Grande do Sul publicou nesta quarta-feira (15), no Diário Oficial do estado, uma autorização para que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img