23.5 C
Rondonópolis
 
 

Uma questão que preocupa

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A situação da cobertura do estádio Luthero Lopes, que em um período de dez anos desabou em duas oportunidades é, sem sombra de dúvidas, uma questão de preocupação para o rondonopolitano que gosta de esportes. As duas quedas ocorrerem na mesma época do ano entre os meses de setembro e outubro e, nas duas oportunidades, o desabamento foi resultado da força dos ventos, onde a estrutura acabou não suportando.
Ver o estádio sem cobertura é, para quem acompanha os jogos no Luthero, algo muito triste. Dá a impressão que a melhor praça esportiva de Mato Grosso na atualidade [pois o Verdão foi demolido para a construção de uma nova Arena] está desnuda.
Por um lado, além da tristeza, vem um outro sentimento por parte do torcedor, o alívio. A queda da cobertura ocorreu em dias em que não havia torcedores no local. Um fato como este, em dia de jogo, poderia provocar uma tragédia sem precedentes em Rondonópolis, pois não é possível prever o que poderia ocorrer com pessoas no estádio.
O que se pode dizer, neste momento, é que algo precisa ser feito com muita urgência e um estudo profundo no local para saber de forma clara o que ocorreu. A sociedade e, principalmente os desportistas de Rondonópolis, querem saber na realidade o que ocorreu com aquela estrutura. Todos sabemos que a região onde o estádio Luthero Lopes foi construído é marcada por fortes ventos, pois trata-se de uma área descampada, sem proteção para as ventanias. Mas é preciso entender como a força do vento, mesmo em uma área descampada, consegue fazer um estrago tão grande.
O problema também é que a cobertura do Luthero Lopes é caríssima. A última que foi construída custou mais de R$ 800 mil e dificilmente o município terá recursos para recuperar o estrago que ocorreu. Talvez, seja o momento do poder público pensar em uma alternativa mais segura para o torcedor que for ao estádio Luthero Lopes. Um final de semana de alegria e diversão não pode virar, da noite para o dia, um palco de uma tragédia.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governador do RS alerta para “maior desastre da história” do estado

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou nesta quarta-feira (1º) que a destruição das chuvas que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img