25.8 C
Rondonópolis
 
 

O país do celular

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O Brasil definitivamente é o país do telefone celular, prova disso está em uma pesquisa divulgada na semana passada pelo A TRIBUNA. Os dados da pesquisa trazem números surpreendentes em razão do crescimento de um aparelho, que na década de 90 era artigo de luxo e nos dias atuais virou item básico de cada trabalhador que vive no Brasil.
Muito disso deve-se ao crescimento econômico da nova classe média brasileira, aliado a um política agressiva das empresas de telefonia do Brasil, que vive uma concorrência acirrada, aliado ao gosto inegável do brasileiro pela tecnologia. Tudo que é novo encanta o cidadão que vive nos centros urbanos do país.
Os números divulgados mostram que o Brasil tem atualmente 191,4 milhões de linhas de telefones celulares, número próximo ao da população do país, estimado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 192 milhões de habitantes. Para se ter uma ideia, o número de novas habilitações em setembro foi de 2,04 milhões, crescimento de 1,08% em relação a agosto. E se essa tendência for mantida fatalmente teremos mais de um celular por habitante.
A teledensidade, nome dado para medição de celular por habitante, já mostra que estamos bem próximos de um telefone por habitante. O número de celulares habilitados por 100 habitantes, ficou em 98,98 em setembro. O maior índice foi registrado na Região Centro-Oeste, onde já há mais celulares do que habitantes: são 118 linhas para cada 100 habitantes.Isso mostra que aqui na nossa região, o uso do celular é maior do que em todo território nacional, levando-se em consideração a teledensidade.
Também mostra que por um lado o brasileiro está ficando aos poucos dependente do telefone celular. O aparelho celular virou hoje um item quase que básico para o brasileiro. Hoje sair sem o celular de casa, para muitos é quase igual a sair sem os documentos pessoais. Isso por um lado é bom, pois o celular sem dúvida é um facilitador. O problema pode vir no futuro, pois com o crescimento das habilitações resta saber até quando o sistema vai aguentar. Um possível colapso na rede de telefonia do país é um risco, pois o celular para muitos é a única ferramenta de negócios, é como se fosse um item de uso pessoal básico.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Plano diretor: Justiça determina atualização em cidade de MT; em Roo projetos empacam na Câmara

Com a atualização do plano diretor atrasada há oito anos, a Justiça determinou que o município de Pontes e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img