22.1 C
Rondonópolis
 
 

Sociedade e servidor

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O projeto lei do vereador Adonias Fernandes (PMDB) que foi aprovado na sessão da última quarta-feira da Câmara de Vereadores, que garante aos servidores públicos municipais o ponto facultativo no dia do seu aniversário, é algo que motiva a sociedade a pensar sobre os caminhos que estão seguindo o poder legislativo, não somente o de Rondonópolis, como o de todo o país.
Muitas vezes, percebemos que alguns legisladores no afã de prestar serviço à sociedade ou de buscar até emplacar mais um projeto, acaba esbarrando em questões como estas. Hoje existe uma gama muito grande de legisladores que esta mais preocupada em apresentar um número gigantesco de projetos do que mais especificamente propostas de qualidade. Alguns parlamentares para fugir das críticas, utilizam a quantidade de projetos apresentados como forma de defesa e às vezes acabam apresentando projetos no mínimo desnecessários.
Um projeto como este não ajuda o servidor e ainda coloca a sociedade contra quem está no serviço público, que diariamente cobra e muito do servidor.
O vereador poderia ajudar mais e motivar mais os servidores, ao menos fazer diferente, trabalhar para que o servidor público municipal pudesse ter um salário melhor ou condições melhores de trabalho, trabalhar pela saúde dos nossos servidores com propostas de garantia de um atendimento médico melhor no município, ou garantir mais acessibilidade a eventos ou cursos de formação nas áreas em que o servidor atua. Desta forma o servidor iria para os postos de trabalho ainda mais motivado do que vai nos dias de hoje.
Da forma que esse projeto foi colocado, quem paga a conta da ausência do servidor pelo fato de comemorar o aniversário dele com folga, é a sociedade, que em dado momento precisa de um serviço público e pode não ter acesso a este serviço, em razão de existir uma lei que desobrigue o servidor a trabalhar no dia do seu aniversário, a própria máquina pública pode sofrer entraves em razão de detalhe como este. Com certeza o servidor estaria mais feliz em ganhar um polpudo aumento do que uma simples folga no dia do seu aniversário. Pelo visto são muitos os argumentos para que o prefeito Zé Carlos do Pátio vete esse projeto.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

2 COMENTÁRIOS

  1. Há sr. José F, se todos vereadores fossem como esse aí, Rondonópolis estava bem. O cara trabalha pra caramba só você que não vê ou tem ciúme do homem. Parabéns, Adonias.

  2. Sugiro analisar estes vereadores nas proximas eleições a o PMDB como um todo so mostrou coisa ruim para Rondonopolis. Prefeito que promete mas não cumpre, briga entre a cupula que atinge a sociedade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governador do RS alerta para “maior desastre da história” do estado

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou nesta quarta-feira (1º) que a destruição das chuvas que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img