23.5 C
Rondonópolis
 
 

Casa de apoio

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A população de Rondonópolis mais uma vez deu mostras de sua vocação humanitária, ao colocar em funcionamento a “Casa de Apoio Antônia Maria”, que vai abrigar e alimentar os acompanhantes e pacientes em tratamento de câncer na cidade. A obra é uma iniciativa louvável da Associação de Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (APOR), que após identificar as dificuldades e percalços porque passam os familiares e pacientes vítimas do câncer, que travam dura luta contra a doença, distantes de casa e sem recursos financeiros para custear despesas com hospedagens, alimentação e transporte, e tiveram a idéia de criar essa estrutura de apoio que vai amenizar o sofrimento não apenas dos pacientes, mas sobretudo dos familiares/acompanhantes. Por tudo isso, a iniciativa da Apor merece todo o nosso apoio e respeito.
Todavia, se faz necessário o engajamento do poder público, investindo recursos para a manutenção e até ampliação no número de atendimento.
A casa de apoio da Apor tem uma estrutura para atender inicialmente cerca de 40 pessoas remanescentes dos 18 municípios da região Sul, incluindo crianças.
No entanto, toda a estrutura de apoio foi conseguida através de doações da comunidade rondonopolitana que mais uma vez revelou seu lado humanístico/solidário e respondeu ao chamado dos abnegados integrantes da APOR.
Por isso, além de parabeniza-los pela conquista, a nossa torcida é para que iniciativas como esta se propaguem, frutifiquem e resultem efetivamente na ampliação ao atendimento à essas famílias de cidadãos mato-grossenses que na “via crucis” de seu calvário diário travam essa difícil e penosa luta pela vida, buscando na esperança dos tratamentos a cura para os seus entes queridos.
Então, toda e qualquer iniciativa que vise amenizar o sofrimento do próximo deve ser aplaudida, apoiada e ajudada, seja pelos poderes constituídos, seja pela sociedade organizada ou até mesmo pelo cidadão comum. Por tudo isso, nos solidarizamos e emprestamos forças à luta dos integrantes da Associação de Pacientes Oncológicos de Rondonópolis, que buscam a viabilização e implementação de um hospital do câncer na cidade.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governador do RS alerta para “maior desastre da história” do estado

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou nesta quarta-feira (1º) que a destruição das chuvas que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img